O México continua abrindo caminho no mundo do entretenimento e, além de criar tramas memoráveis como A Usurpadora e Maria do Bairro, vem se destacando nos últimos anos com produções voltadas para o streaming. Uma dessas obras, disponível na Netflix, tem cara de novela e chegou a figurar entre as mais assistidas da plataforma no período de estreia.
O drama mexicano oferece o combo ideal para quem ama uma boa maratona: brigas familiares e muitas intrigas. A história mergulha em um tema delicado e cada vez mais presente na sociedade contemporânea: a barriga de aluguel, colocando o dedo na ferida ao explorar as complexas questões éticas, emocionais e legais envolvidas nessa prática.
Netflix
A produção aprofunda ainda mais o debate sobre um universo raramente explorado pela mídia, apresentando histórias de mulheres e gestantes com trajetórias tão diversas que seria impossível reduzi-las a uma única perspectiva. Ao longo de 24 capítulos, somos conduzidos por narrativas comoventes que revelam os dilemas e as nuances dessa realidade complexa.
E quando uma mulher é forçada a agir como barriga de aluguel para salvar seu pai, ela acaba se envolvendo com uma família poderosa, disposta a proteger sua reputação a qualquer custo – revelando que as diferentes formas assumidas pela chamada justiça social, quando colocadas em prática, podem estar bem longe de qualquer causa nobre, ética ou fraterna.
E se Barriga de Aluguel fosse escrita hoje? Gloria Perez transformaria a trama em uma audaciosa ficção científica: “Novo jeito de viver a maternidade”Embora a série tenha estreado em junho de 2023 no catálogo da Netflix, Laços Maternos (Madre de Alquiler, no título original) continua sendo um dos títulos imperdíveis da plataforma. A trama amplia nossa compreensão sobre os desafios enfrentados por gestantes em um mundo movido por negócios, ambição e jogos de poder.
A série foi criada por Aida Guajardo, roteirista com sólida carreira nas novelas da Televisa. Entre suas adaptações de maior sucesso estão Amy, a Menina da Mochila Azul (2004), Alma de Ferro (2008) e Amar de Novo (2010).
O elenco de Laços Maternos conta com nomes de destaque, como Shaní Lozano (Depois do Acidente), Luis Ernesto Franco (Falsa Identidade), Leticia Calderón (Esmeralda) e Marcela Guirado (Los Nobles – Quando os Ricos Quebram a Cara).
*Conteúdo Global do AdoroCinema