A estreia de Superman está se aproximando e cada detalhe divulgado sobre a primeira empreitada cinematográfica da DC Studios levanta as expectativas para a chegada do dia 10 de julho. Isso porque, além de trazer uma versão igualmente clássica e criativa do herói mais icônico dos quadrinhos, o filme será a abertura de uma nova era para o universo expandido da DC (DCU).
Depois de passar meses se esquivando das perguntas, James Gunn casualmente confirmou a duração de Superman através de um post no Threads, o app de postagens em texto do Instagram. O presidente da DC respondeu positivamente a um fã que questionou se a informação divulgada on-line de que Superman teria duas horas e nove minutos era verdadeira ou fake news.
No comentário, ele certificou que a minutagem de 2 horas e 9 minutos inclui créditos e pós-créditos, algo que os fãs estão especulando há tempos. As principais hipóteses levantadas sobre a cena bônus são algo relacionado à sequência de Batman, de Matt Reeves, ou uma possível aparição da Supergirl de Milly Alcock, uma vez que o filme Supergirl: Woman of Tomorrow está previsto para estrear em junho de 2026.
James Gunn rebate rumores sobre atrito com a Warner Bros

Com um pouco mais de duas horas, Superman se tona o longa-metragem mais curto de James Gunn desde o primeiro volume de Guardiões da Galáxia. Desde então, o diretor investiu em produções mais longas e, por isso, rumores de que a Warner Bros. — distribuidora e antiga proprietária dos direitos da franquia — teria insistido em fazer cortes para aumentar o apelo comercial do filme.
Um usuário do Threads perguntou se era "verdade que a WB te obrigou a encurtar [Superman]?" e Gunn prontamente negou, enfatizando que há "Zero verdade nisso. E eles não poderiam mesmo que fosse algo que eles quisessem. É um filme da DC Studios".
Superman, de James Gunn, estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de julho.