The Pitt: Qual foi o salário do elenco do popular drama médico da HBO Max?
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Sensação do streaming, The Pitt encara uma nova estrutura dramática, o que também trouxe novidades no modelo de contratação dos astros da série.

Um novo fôlego nos dramas médicos. É assim que The Pitt tem sido referenciado por todos os lugares, da mídia ao público e à crítica. De fato, a trama médica renova o estilo já conhecido (e amplamente repetitivo) das séries procedurais de seu gênero, como Grey’s Anatomy, House e Good Doctor.

Criada por R. Scott Gemmill, The Pitt aposta numa forma em que cada episódio acompanha a pressão de uma única hora de um plantão de 15 horas de trabalho numa emergência da Pensilvânia.

Mas, não é só na construção realista e brutal da narrativa que The Pitt tem inovado os termos da televisão. Por trás das câmeras, a série tem escolhido seguir um modelo de pagamento diferente, mas em constante crescimento na indústria: remuneração fixa para seus atores em papéis regulares.

Quanto ganharam as estrelas de The Pitt?

Warrick Page/Max

Com exceção de Noah Wyle, astro protagonista e produtor executivo da série, todos os outros nove atores principais integram o elenco com um salário definido de 50 mil dólares por episódio ou de 35 mil dólares por episódio. De acordo com o Deadline, esse sistema coloca os valores de pagamento do drama médico num status de baixo a médio para os parâmetros da televisão.

Esse esquema fixo serve, em geral, como um meio de acelerar a marcha de contratação, já que diminui as idas e vindas de negociações e os riscos de ter que voltar para o processo de procura, caso não haja consenso sobre o salário do astro inicialmente escolhido.

Normalmente, após um ator ser escolhido para determinada função, uma cadeia de acordos se inicia entre o estúdio e os agentes e advogados do contratado. Nessa briga de interesses, a produção tenta permanecer dentro do orçamento, enquanto o ator tenta defender o valor correspondente aos seus esforços e trabalho.

The Pitt (2ª Temporada): Situação atual, protagonistas, tramas e tudo o que sabemos sobre o futuro de uma das grandes surpresas de 2025

A estratégia utilizada nos bastidores de The Pitt, segundo o Deadline, não é nova, mas é habitualmente escolhida em circunstâncias específicas: em antologias seriadas, na qual existe a necessidade de contratação rápida de participações especiais, e quando existe um grande número de papéis regulares a serem escolhidos em um curto período de tempo dentro de um orçamento modesto.

Por conta da estrutura da trama de The Pitt – que cobre as 15 horas de um único dia de trabalho do hospital, acompanhando toda a ação em tempo real –, a exigência da produção era que os atores estivessem disponíveis no set a qualquer momento. Isso porque, mesmo que não tenham nenhuma fala, os personagens são muitas vezes vistos no fundo das cenas ou de passagem por elas.

O que fontes do Deadline descrevem é que essa natureza da história obrigou os profissionais a trabalharem durante sete dos oito dias de gravação programados por episódio. Algo muito singular por conta do enredo, mas bem diferente dos padrões da indústria.

The Pitt
The Pitt
Data de lançamento 2025-01-09
Séries : The Pitt
Com Noah Wyle, Patrick Ball, Katherine LaNasa
Usuários
4,3
Assista Agora na HBO Max

A primeira temporada de The Pitt está disponível na Max.

facebook Tweet
Links relacionados