"Assim que ele entrou na sala, eu o odiei": Há 40 anos, Stallone tinha muita inveja deste ator de Rocky
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Há 40 anos, Stallone procurava um adversário à altura para Rocky 4 e acabou encontrando na pessoa de Dolph Lundgren. Mas antes de contratá-lo, ele invejou seu físico perfeito.

Em 1986, Sylvester Stallone subia pela 4ª vez ao ringue na saga Rocky! Mais em forma do que nunca, ele devia enfrentar um colosso chamado Ivan Drago, lutador superpoderoso que tinha o apoio da União Soviética. Rocky então se prepara para uma luta muito intensa, na qual ele deve não apenas se defender, mas também defender a honra de seu país!

Esta 4ª parte das aventuras do boxeador Rocky Balboa é a que obteve mais sucesso internacionalmente, com 300 milhões de dólares arrecadados (para um orçamento de 30 milhões). Também é o episódio de Rocky que reuniu mais pessoas nos cinemas, superando o 3º capítulo com seus 3 milhões de fãs.

Rocky 4
Rocky 4
Data de lançamento 17 de janeiro de 1986 | 1h 31min
Criador(es): Sylvester Stallone
Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
Usuários
4,3
Adorocinema
3,0
Assista agora em Universal+

Dolph, o titã colossal

Sylvester Stallone, que se dedicou intensamente para interpretar novamente seu personagem favorito, ficou muito impressionado com Dolph Lundgren, o intérprete de Ivan Drago. O ator comentou sobre seu primeiro encontro com o titânico sueco durante o programa An Experience With em dezembro de 2019.

"Sabe por que contratei Dolph [em 1985]? Ele entrou na sala e eu o odiei. Esse cara deu um salto de 1000 anos na escala da evolução. Ele mede 1,96 m, tem cabelos que precisam ser cortados com tesoura de poda, maçãs do rosto que parecem as de uma Harley e lábios tão grossos que explodiriam se ele voasse a mais de 3000 metros de altitude".

Sabe por que contratei Dolph? Ele entrou na sala e eu o odiei. Esse cara deu um salto de 1000 anos na escala da evolução.

"Ele tem um pescoço... ombros... e é um gênio. É físico e engenheiro químico. É formado pelo MIT. É um estudante erudito. E tem olhos azuis. Nem é humano, é um robô. Eu o odiava", concluiu com franqueza.

Amazon MGM

Uma alma combativa

Animado por um espírito de competição exacerbado, Stallone certamente viu em Dolph Lundgren um sério concorrente, alguém que o ajudaria a se superar ainda mais fisicamente. Para o personagem Rocky Balboa, era perfeito, e o público não se enganou, comparecendo em massa aos cinemas.

39 anos depois, esta 4ª parte da saga Rocky é uma das mais memoráveis, frequentemente citada entre as melhores da franquia junto com o primeiro e o sexto episódio. Desde então, Stallone e Lundgren tornaram-se verdadeiros amigos e colaboradores.

Eles atuaram juntos notavelmente nos 4 filmes Os Mercenários. Além disso, o ator sueco retomou seu papel como Ivan Drago em Creed 2 em 2019, enfrentando Rocky, que se tornou treinador.

facebook Tweet
Links relacionados