Com a saga Missão: Impossível, Tom Cruise vem proporcionando entretenimento de ação consistente e impressionante como produtor e ator principal por quase 30 anos. Antes da parte final da franquia chegar, o quarto filme Missão: Impossível é um dos melhores e você não pode deixar de conferir!
Isso traz um marco para os longas, já que o diretor Brad Bird introduziu um novo nível de ação bombástica com suas cenas eletrizantes, nas quais todas as sequências subsequentes seriam baseadas.

Obra-prima de ação
Em Missão Impossível - Protocolo Fantasma, o agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin.
Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha.
Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

A Parte 4 oferece a fórmula usual de sucesso de Missão: Impossível, combinando ação e entretenimento em uma mistura perfeita. Além da dinâmica carismática entre Ethan e membros individuais da equipe, como Benji, o diretor conta com acrobacias e cenários incríveis que são maiores e mais espetaculares do que nunca.
O destaque, entre muitas cenas, é uma subida no Burj Khalifa, que Cruise, sem surpresa, mais uma vez completou como seu próprio dublê. Embora ações individuais como o salto de Halo no sexto filme tenham sido ainda mais de tirar o fôlego, Missão: Impossível 4 estabeleceu a base para a estrutura do cenário do resto da série.