Thunderbolts* estreia amanhã, 1º de maio, nos cinemas brasileiros, apresentando o mais novo esquadrão da Marvel. Por mais que a união entre os anti-heróis seja uma novidade, a maior parte dos personagens já apareceu em outras produções do estúdio e, por isso, veremos a continuidade de seus respectivos arcos narrativos dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Um dos pontos que guia a trama é a jornada de Yelena Belova (Florence Pugh) e como ela mudou desde sua primeira aparição no MCU, em Viúva Negra e, principalmente, depois que ela descobre a verdade por trás da morte de sua irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), em Gavião Arqueiro. Para aprofundar essa questão, foi importante rememorar a relação entre ela e Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), e os atores "lutaram muito" a fim de que essa conexão entrasse no longa:
"Se eu não tivesse conseguido tocar nessa parte, eu teria ficado p*ta, porque são instintos naturais. Você tem que permitir que esses personagens sejam humanos. Você tem que permitir que eles sintam. E também, os fãs não teriam gostado. E é a mesma coisa pela qual David e eu realmente lutamos em relação ao nosso relacionamento no filme. Não podemos deixar de discutir sobre o que aconteceu conosco desde a morte de Natasha", argumentou Pugh em entrevista ao ScreenRant.
Quais filmes e séries da Marvel você precisa assistir antes de Thunderbolts*?Florence Pugh defende conexão de Thunderbolts* com o MCU
Marvel Studios
Além do aspecto emocional entre os personagens, Florence Pugh também insistiu que as partes da trama que se conectassem a Black Widow e Hawkeye de uma forma, as outras duas produções do MCU que Yelena e Alexei aparecem, de forma compreensível para o público:
"Mesmo que queiramos fazer um filme em que as pessoas não precisem assistir a todos os filmes anteriores de todos esses personagens, não podemos deixar o público pensar que são idiotas porque, realisticamente, eu gostaria dessa cena se estivesse assistindo e não estivesse no filme. Eu gostaria que os dois discutissem. Era muito importante garantir que estivéssemos em constante evolução, questionando e garantindo que tivéssemos esses momentos de vulnerabilidade", complementou.
Lembrando que, antes de Thunderbolts*, Yelena parte em uma missão para matar Clint Barton (Jeremy Renner) quando Valentina (Julia Louis-Dreyfus) a convenceu de que ele teria sido o responsável pela morte de sua irmã. No final de Hawkeye, ela descobre que Natasha se sacrificou para salvar o mundo em Vingadores: Ultimato e, dessa forma, a vingança se converteu em outra expressão de luto.
Thunderbolts* estreia amanhã nos cinemas, enquanto Viúva Negra e Gavião Arqueiro estão disponíveis para streaming no Disney+.