Ao longo dos anos, a indústria cinematográfica contou com histórias de espectadores abandonando as salas do cinema por motivos variados. A história mais famosa, sem dúvidas, é dos primórdios da sétima arte com o filme A Chegada do Trem à Estação La Ciotat (1895), onde o público saiu correndo por acharem que o trem iria invadir a telona.
Houve, no entanto, em 1994, um filme que também fez o público deixar as salas completamente perturbados. O que aconteceu foi o fato do longa ser intenso demais, com representações de violência muito flagrantes. Foi o que muitas famílias e crianças vivenciaram ao assistirem no cinema um filme que hoje é um dos maiores clássicos da animação: O Rei Leão.

Famílias e crianças tiveram que abandonar as sessões de cinema da aventura da Disney
A aventura animada da Disney conta a história do jovem leão Simba, que vive com seus pais Mufasa e Sarabi na Rocha do Rei, na savana, e aguarda ansiosamente a oportunidade de se tornar rei da Terra do Reino. Mas o irmão de Mufasa, Scar, quer o trono para si e não quer nada mais do que se livrar do Rei Leão e do pequeno Simba.
Assim se desenrola uma trama estressante de traição, assassinato e sofrimento. Muitas crianças e adultos foram às salas de cinema achando que iriam assistir mais uma história fofa e romântica da Disney, mas se depararam com a cena em que Simba testemunhou seu pai sendo pisoteado até a morte por uma manada de antílopes a galope.

Conforme relata a CBR, os corredores dos cinemas ficaram cheios de crianças chorando após a cena, que tiveram que ser consoladas pelos pais. Eles não conseguiam entender que o pai do leão tinha que morrer – e que Simba agora estava sozinho.
Mesmo aqueles que assistiram ao filme quando crianças, na segurança de suas quatro paredes, ainda se lembrarão dessa cena com horror. É difícil imaginar o que esse momento na tela grande deve ter causado em muitos.
Onde você pode assistir O Rei Leão?
Se você quiser reviver esse momento traumático, pode fazê-lo a qualquer momento no Disney+. Lá você pode encontrar não apenas o filme de animação original de 1994, mas também o remake de live action de 2019, que retrata as emoções de Simba nesta cena de uma maneira completamente diferente. A nova sequência Mufasa: O Rei Leão também está disponível no mesmo streaming.
*Conteúdo Global AdoroCinema.