Ela esteve no primeiro filme do MCU e sua personagem sobreviveu além de seu próprio parceiro: Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, foi vista em três filmes dos Vingadores, toda a saga do Homem de Ferro e ainda fez uma participação especial em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Sete aparições (por enquanto) em uma franquia que não para de se expandir - mesmo que ela mesma não se lembre de metade do que fez.
Em uma entrevista à Vanity Fair, Paltrow relembrou aquela fase de sua carreira, especialmente em 2008, quando lançaram o primeiro Homem de Ferro e não havia sinais de que se tornaria uma macro-saga como agora: "Nós nos divertimos muito fazendo isso, parecia um filme independente. Jon Favreau, Robert Downey Jr. e eu estávamos constantemente improvisando."
"Íamos ao trailer de Jon pela manhã e nós três improvisávamos, o que não é típico em um filme tão caro. Jon foi brilhante, ele queria que parecesse real e baseado nos personagens" .
Walt Disney Studios
"Não havia pressão. Ninguém pensou que se tornaria algo mais. O estúdio sentiu que havia assumido um risco ao escalar Robert para o papel principal e que provavelmente não seria um sucesso. E então ele foi e mudou o curso daquele estúdio."
O mais curioso, porém, é que Paltrow não consegue se lembrar de quantos filmes da Marvel ela fez: "Isso não pode ser verdade. Eu não estive em sete. Isso é verdade?", ela perguntou, antes de admitir não ter ideia de que estava em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
"Eles mantêm tudo em segredo. Eles acham que são a CIA, que são segredos de estado. É por isso que eu não sabia que ele estava em Homem-Aranha. Eles nunca me contaram. Não havia placas que dissessem seu nome. Nem mesmo dizia Homem-Aranha no roteiro. É tudo segredo."