Um cara comum com um trabalho banal e uma rotina pouco extraordinária. Esse é Nathan Caine, um típico gerente bancário introvertido, engravatado e desajustado. Por baixo dessa vida simples e modesta, porém, Caine esconde uma condição genética rara que o torna uma espécie de super-herói: o distúrbio CIPA, mais conhecido como Insensibilidade Congênita à Dor, o que o torna incapaz de sentir dor física.
O novo filme de ação Novocaine: À Prova de Dor apresenta esse excêntrico personagem em meio a uma missão perigosa e inesperada: salvar a secretária – com quem desenvolveu um romance – feita refém por um grupo de bandidos que, um dia, assaltam o banco onde trabalham. Por trás dessa trama eletrizante e desse protagonista instigante está o ator Jack Quaid, consagrado na indústria por seu papel como Hughie na série The Boys e por seu célebre título de filho de Meg Ryan e Dennis Quaid.
Por coincidência, porém, Quaid parece não ser o único “nepo baby” no elenco dessa comédia de ação explosiva. Isso porque Ray Nicholson também ocupa um papel importante no filme, filho de outro grande astro de Hollywood, Jack Nicholson.
Quem é Ray Nicholson?

Apesar de sua curta carreira, marcada majoritariamente por papéis coadjuvantes, Ray já participou de grandes sucessos de bilheteria dos últimos anos. Entre alguns títulos estão Sorria 2, Licorice Pizza e Bela Vingança. Sua rápida participação em Sorria 2, inclusive, faz uma homenagem a um dos grandes e mais icônicos personagens de seu pai: Jack Torrance em O Iluminado cujo sorriso aterrorizante é uma das marcas mais lembradas dessa interpretação marcante.
Aos 33 anos, Ray é filho de Jack com a também atriz e modelo Rebecca Broussard. Em 2021, ele esteve envolvido no elenco de uma série de drama e suspense adolescente da Amazon Prime Video chamada Panic, infelizmente cancelada após sua primeira temporada. Na trama, ele faz o personagem de um mulherengo arrogante chamado Ray Hall, contracenando ao lado de Mike Faist e Olivia Welch.
Com certeza seguir os passos de um pai com uma trajetória tão inesquecível não é uma tarefa fácil, mas, mesmo diante da enorme pressão e falta de confiança, Ray percebeu que atuar era seu chamado e fica grato por ter estreiado em Hollywood mais tarde do que o esperado:
"Eu queria ser astronauta, e depois um agente esportivo", relatou o ator sobre seus sonhos de infância para a revista People. "Mais tarde eu reparei que, sim, no fundo sempre quis fazer isso [ser ator]. (..) Eu acho que as coisas acontecem na hora em que acontecem por um motivo. Se eu fosse famoso quando era mais jovem, quem sabe — eu poderia ter morrido. Eu sinto muito pelas pessoas que foram famosas na juventude, lidando com fotos delas saindo de bares. É muito difícil"
Novocaine estreia em 27 de março nos cinemas.