Natalie Portman foi merecidamente premiada com um Oscar por este papel e você pode assistir ao intenso suspense psicológico com imagens assustadoramente belas no streaming! Em Cisne Negro, a obsessão pelo balé se torna uma maldição e, no final, nada é o que parece.
É disto que se trata Cisne Negro, de Darren Aronofsky
Na verdade, a bailarina profissional Nina (Portman) pode se considerar sortuda. Ela foi escolhida pelo diretor Thomas Leroy (Vincent Cassel) para o duplo papel principal em O Lago dos Cisnes, e está se preparando meticulosamente para sua grande apresentação. No entanto, o diretor de dança faz um jogo duplo confuso e tenta extrair ainda mais paixão dela.

Ao mesmo tempo, Nina está sob pressão de sua própria mãe, que também foi dançarina. Então, uma nova bailarina chamada Lily (Mila Kunis) se junta à companhia, e Nina se sente ameaçada. Ao mesmo tempo, as duas estão cada vez mais próximas e os limites entre a realidade e os delírios paranoicos estão começando a ficar cada vez mais confusos.
A maneira como o mundo do balé é embalado em um frenesi visual em Cisne Negro é incomparável. No começo do filme, tudo parece bastante normal. Nina parece sofrer apenas com a mãe, professora e diretora de balé, além de sua dermatotilexomania - que envolve "cutucar" a própria pele. Em algum momento, ela passa a não saber mais identificar o que realmente aconteceu e o que ela apenas imaginou.

Até que ela passa pela transformação e se torna o perverso e apaixonado Cisne Negro que lhe foi exigido - não importa o custo. Não só brilhantemente estrelado e com uma trilha sonora extraordinária, o longa também é embalado em imagens perturbadoras que são algo especial.
Cisne Negro está no Disney+.