Além de Dwayne Johnson, Jason Statham ou Liam Neeson, Gerard Butler também está entre AS estrelas de ação da atualidade. Enquanto os três primeiros astros geralmente se apresentam em blockbusters, o ator escocês tornou-se um homem para o cinema B mais áspero e de orçamento menor. Com Alerta Máximo, Butler recentemente trouxe um verdadeiro destaque de ação para as telas, no qual ele também entrega uma de suas melhores performances.
Não se pode dizer o mesmo sobre Caça Implacável. O filme de ação de Brian Goodman não só passou completamente despercebido quando estreou nos cinemas. Além disso, as críticas também não foram particularmente empolgantes - na crítica oficial do nosso site irmão alemão FILMSTARTS, o filme recebeu apenas 1,5 de 5 estrelas possíveis. Os fãs de Gerard Butler, é claro, ainda estarão interessados e podem satisfazer esse interesse agora, já que o filme se encontra disponível para streaming nos catálogos Prime Video e Max.
Do que se trata Caça Implacável?
Will (Gerard Butler) e sua esposa (Jaimie Alexander) estão no meio de uma crise conjugal. O casal está a caminho da casa dos pais de Lisa, pois a esposa de Will precisa de distância e quer usar esse tempo para finalmente esclarecer suas ideias. Quando o casal para em um posto de gasolina, Lisa de repente desaparece sem deixar rastros. Will entra em pânico e alerta a polícia, que, no entanto, não vê sinais de crime devido à falta de pistas.
Eventualmente, até Will é suspeito de ter algo a ver com o desaparecimento de sua esposa. Agora ele se vê forçado a tomar as coisas em suas próprias mãos e obtém as imagens de vigilância do posto de gasolina. Para sua surpresa, há um homem visível abordando Lisa. O que se segue é uma corrida contra o tempo, na qual Will quer encontrar sua esposa viva, enquanto ainda é o principal suspeito para a polícia.
Voltage Pictures
Por que Caça Implacável é um fracasso
A premissa de Caça Implacável parece familiar? Não é de se admirar, pois já em 1988 George Sluizer usou a situação inicial para seu implacável O Silêncio do Lago e criou uma obra-prima do cinema thriller sombrio. Cinco anos depois, ele até dirigiu pessoalmente um remake americano, que contou com grandes estrelas como Jeff Bridges, Kiefer Sutherland e Sandra Bullock, mas não conseguiu desencadear a mesma impiedade venenosa do original.
Em Caça Implacável, Gerard Butler pode procurar por sua esposa depois que ela desaparece em um posto de gasolina. Isso soa como uma base bastante utilizável para criar um cinema de gênero ágil. Mas não funciona porque, neste caso, simplesmente não é criada uma tensão carregada. Enquanto o protagonista em O Silêncio do Lago dedica três anos de sua vida para encontrar sua esposa (até encontrar as primeiras pistas), em Caça Implacável são apenas algumas horas - e Butler pode fazer justiça com um pé de cabra e uma arma.
Isso também não seria um problema se o diretor Brian Goodman conseguisse acender alguma dinâmica ou urgência em termos de ação. Em vez disso, a direção às vezes nem atinge a média de um lançamento direto em streaming. A única coisa especial - que o filme também não aproveita - é que Gerard Butler foi o único a improvisar sua parte dos diálogos, enquanto os outros atores trabalharam com textos predefinidos.
*Conteúdo Global do AdoroCinema