Os fãs de Ariana Grande podem estar um pouco decepcionados, já que a diva pop tem dado mais atenção à sua carreira de atriz. No entanto, os frutos desse novo caminho estão aparecendo: ela foi indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Glinda em Wicked.
Embora não seja a favorita para levar a estatueta, a indicação já coloca Ariana sob os holofotes, o que pode abrir portas para novos papéis e, claro, preparar terreno para a segunda parte do filme, prevista para novembro.
A participação especial de Ariana em Scream Queens
FOX Image Collection via Getty Images
Muita gente se surpreendeu com o alívio cômico que a cantora trouxe para Glinda, mas essa não foi sua primeira incursão no gênero. Em 2015, ela participou da série de comédia e terror Scream Queens, criada por Ryan Murphy, interpretando Chanel #2.
Ao lado de nomes como Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Glen Powell, Keke Palmer e Taylor Lautner, Ariana fez uma participação breve, mas marcante, sendo uma das primeiras vítimas da trama. Sua personagem, Chanel #2, teve uma morte inesperada logo no episódio de estreia, após uma interação inusitada com o assassino.
Oscar 2025: Super Live do AdoroCinema terá cobertura completa da cerimônia com convidados especiais e transmissão ao vivoApesar de curta, sua aparição rendeu vários memes entre os fãs, principalmente porque sua personagem era uma sátira das universitárias fúteis dos clássicos de terror — além de lembrar seu icônico papel na Nickelodeon.
Em entrevista à Teen Vogue, Ariana revelou que sempre foi fã de filmes de terror e que, aos dois anos de idade, seu filme favorito era Tubarão. Sobre sua participação em Scream Queens, ela comentou: "Quando tive a chance de me encontrar com [Ryan Murphy], eu disse: 'O que você quiser que eu faça, estou dentro. Posso ser a primeira a morrer, a vilã, qualquer coisa que você queira.'"
Qual é o enredo de Scream Queens?
Na prestigiada Wallace University, a fraternidade Kappa Kappa Tau, liderada pela arrogante Chanel Oberlin (Emma Roberts) e suas seguidoras — Chanel #2 (Ariana Grande), #3 (Billie Lourd) e #5 (Abigail Breslin) — reina absoluta. No entanto, quando a reitora Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) decide que a irmandade deve aceitar qualquer aluna, uma onda de assassinatos começa a assombrar o campus. A situação piora quando o misterioso serial killer conhecido como Red Devil (Demônio Vermelho) reaparece, trazendo à tona segredos e um crime não resolvido de 20 anos atrás.
Apesar de contar com Ryan Murphy na produção, Scream Queens não passou da segunda temporada. O baixo desempenho de audiência levou ao cancelamento pela Fox Television, e a recepção da crítica também não foi das melhores. Mesmo assim, a série conquistou um grupo fiel de fãs e se tornou cult entre os apreciadores do terror cômico.
A série está disponível no Disney+.