Embora muitos considerem A Baleia o retorno de Brendan Fraser à atuação, a realidade é que o ator nunca havia realmente desistido. Embora seja verdade que sua última década diante das câmeras tenha sido caracterizada por seu baixo perfil, não podemos esquecer que o vencedor do Oscar fez parte recentemente de uma das produções do Universo DC.
"Tudo depende do papel"
Infelizmente, as coisas não foram tão boas para o bom e velho Brendan Fraser em seu tempo na Distinguished Competition. Por um lado, seu trabalho notável na série Patrulha do Destino, onde interpreta Cliff Steele/Homem-Robô, terminou prematuramente após seu cancelamento na 4ª temporada. Por outro lado, também houve Batgirl, em que Fraser interpretou o vilão Vagalume - mas foi abruptamente cancelado assim que as filmagens foram concluídas.

Mas essas experiências não tiraram do ator a vontade de compartilhar o universo com Batman, Superman e companhia novamente. Durante uma entrevista à Variety, Fraser foi questionado sobre a possibilidade de retornar à DC no futuro, e o ator não hesitou em ressaltar que é possível e tudo depende do papel que lhe for oferecido.
"Talvez. Tudo depende do papel. Quer dizer, um trabalho não é fácil de fazer, não importa quem o esteja produzindo. Acabei de terminar Doom Patrol, que também é uma propriedade da DC. Tem um elenco e conceito únicos, e eu adoro que Riley Shanahan era o ator usando todo o equipamento e eu estivesse apenas fazendo a voz. Eu poderia fazer meu trabalho de cueca e ninguém saberia porque eu estava em um estúdio de gravação. Então foi o melhor trabalho de todos. De qualquer forma, estou aberto a isso."
Por enquanto, só nos resta esperar para ver se James Gunn terá um espaço para ele em seu novo plano para o novo Universo DC, que começa este ano com o reboot do Superman. Embora Brendan tenha declarado que está sendo mais seletivo com seus papéis desde que ganhou o Oscar, não seria uma surpresa se ele acabasse participando de alguma grande produção de super-heróis.