Sharon Stone nunca escondeu o fato de que está em guerra com o sistema de Hollywood que a tornou famosa na década de 1990, apenas para decepcioná-la ainda mais depois. A atriz de 66 anos diz que teve que lutar muito por sua personagem em Instinto Selvagem - apenas alguns anos e uma indicação ao Oscar por seu papel coadjuvante no épico de gangsters de Martin Scorsese, Cassino, depois, sua carreira já estava em declínio novamente.
Stone atribui esse desenvolvimento a um filme muito específico: Rápida e Mortal (1995). Embora lhe tenham oferecido papéis em outros thrillers eróticos, como Invasão de Privacidade, após o sucesso de Instinto Selvagem, ela pessoalmente pressionou pela realização do faroeste cheio de ação - com ela mesma como a durona pistoleira Ellen, que se rebela contra o prefeito inescrupuloso John Herod (Gene Hackman).
Dica de streaming: Uma emocionante obra-prima de suspense que apela às suas fantasias mais sombriasSharon Stone queria Leonardo DiCaprio – e pagou por ele do seu próprio bolso!
Mas Sharon Stone também tinha ideias claras para os papéis coadjuvantes e a posição de direção. E então ela usou sua nova influência para transmitir seus desejos ao estúdio. Isso incluiu a escalação de Leonardo DiCaprio e Russell Crowe, que naquela época ainda não tinham feito grande sucesso. Como diretor, ela queria Sam Raimi, que até então era conhecido principalmente como o idealizador de filmes de terror de baixo orçamento, Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio.

Em entrevista à Variety, a atriz falou sobre como The Quick and the Dead, no original, foi sua ruína, em vez de levar sua carreira ao próximo nível: "Enfrentei muita resistência neste filme", disse a atriz de O Especialista. "Eu queria Leo DiCaprio, [e eles disseram], 'Pague-o com seu próprio dinheiro.' [o que Sharon Stone realmente fez.] Eu queria Russell Crowe: 'Por que você quer esse cara que só interpretou um careca?' [no drama australiano Skinheads - A Força Branca de 1992.] Eu queria que Sam Raimi dirigisse: 'Sharon, por que você sempre atira no próprio pé?' Depois disso, fui banida do estúdio por oito anos."
Rápida e Mortal se tornou um grande fracasso – e Sharon Stone foi culpada por isso
Stone tinha o instinto certo para tudo. Afinal, Leonardo DiCaprio levou apenas dois anos para se tornar uma estrela global graças a Titanic. Russell Crowe ganharia um Oscar em 2001 por seu papel em Gladiador. Sam Raimi, por sua vez, fez sucessos de bilheteria como a trilogia Homem-Aranha com Tobey Maguire.
Rápida e Mortal, que você pode comprar ou alugar no Prime Video, não foi um sucesso: arrecadou apenas 18,6 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo – muito pouco considerando seu orçamento de 32 milhões. Sharon Stone foi quem pagou por isso.