"Me levaram a um nível superior": Chuck Norris tem clara sua resposta quando lhe perguntam sobre seu melhor filme
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A crítica o destruiu, mas deu origem a uma saga de ação de sucesso e é um dos mais emblemáticos do ator.

Chuck Norris não precisa de apresentações. O lendário ator e especialista em artes marciais americano tem agora 84 anos e está praticamente aposentado de sua carreira como intérprete, mas, de vez em quando, alegra seus fãs aparecendo em um novo projeto. De fato, no final de 2023, foi anunciado que ele co-protagonizaria uma comédia de zumbis junto com Vanilla Ice, interpretando a si mesmo.

Sobre Zombie Plane, o filme em questão, não temos muita informação, mas pode ser o filme que o aposente completamente após mais de 50 anos sendo uma lenda do cinema de ação.

Também ex-militar e fundador de sua própria escola de Artes Marciais, Chuck Norris começou sua carreira de ator no topo em 1972, no filme A Fúria do Dragão, graças a uma oportunidade oferecida pelo próprio Bruce Lee, que era seu amigo e o convidou para ser o vilão principal do filme. E desde então não parou. O que havia começado como um complemento à sua verdadeira profissão e algo que ele simplesmente gostava de fazer rapidamente tomou conta e ele se tornou uma verdadeira estrela de ação de Hollywood.

Cannon Group

De fato, apenas cinco anos depois, Norris conseguiu seu primeiro papel principal em Breaker! Breaker!, seguido por Good Guys Wear Black.

No entanto, o filme que o veterano intérprete considera como o que marcou um antes e um depois em sua carreira é Braddock - O Super Comando, um longa-metragem lançado em 1984 que não foi objeto de críticas muito boas, mas que é considerado um dos mais famosos de sua carreira.

Para Norris, é, de fato, o melhor e seu favorito, como ele mesmo afirmou em uma entrevista à Black Belt Magazine em 2023: "Tenho que dizer que estou orgulhoso de todos eles. Meu favorito? É difícil porque cada um tem um significado especial para mim", afirmou Norris.

Os filmes de Braddock foram muito especiais porque foram os que realmente me levaram a um nível superior onde eu era mais requisitado. Eles me ajudaram a impulsionar minha carreira

No entanto, não são os únicos que ele destacou com especial carinho: "Claro, Code of Silence é especial porque foi um sucesso de crítica. E McQuade, O Lobo Solitário foi um filme divertido".

Sem dúvida, Norris tem uma predileção especial por sua fase cinematográfica nos anos 80, quando estava se tornando uma estrela.

Braddock - O Super Comando
Braddock - O Super Comando
Data de lançamento 1984 | 1h 41min
Criador(es): Joseph Zito
Com Chuck Norris, M. Emmet Walsh, David Tress
Usuários
3,6
alugar ou comprar

Embora O Super Comando tenha sido muito criticado, a realidade é que foi um autêntico sucesso comercial que deu origem à sua própria saga, com as duas sequências O Início da Missão e O Resgate. Nela, Norris interpretava o coronel Braddock, um oficial americano que conseguiu escapar de um campo de prisioneiros de guerra no Vietnã, onde esteve recluso por mais de sete anos, e que decide retornar sozinho ao local onde esteve cativo, sem que o governo americano saiba nada a respeito, para resgatar os soldados compatriotas que ainda são prisioneiros.

Pouco depois, chegaria a série que terminou de consagrá-lo, Walker, Texas Ranger, no início dos anos 90.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados