Em 2016, os primos Stephen Amell (Arrow) e Robbie Amell (The Flash) lançaram um vislumbre de dez minutos de um filme inédito. Code 8 era um curta-metragem que pretendia ser apenas o começo: junto com o diretor e autor Jeff Chan, a dupla buscou pelo menos 200 mil dólares em financiamento coletivo para adaptar a história em formato de longa-metragem. O resultado: bem mais de 1,5 milhão e a liberdade criativa para fazer um filme exatamente como imaginaram.
No final, os custos de produção chegaram a 15 milhões de dólares - e nem passou perto de ser recuperado nas bilheterias. Porque Code 8 - Renegados só foi exibido em alguns cinemas. No streaming, porém, o filme teve uma segunda chance - e imediatamente garantiu os direitos de uma continuação, Code 8: Renegados - Parte II.
Code 8 - Renegados: Ficção científica atmosférica com grande potencial

Num futuro próximo, 4% das pessoas em Lincoln City possuem habilidades sobrenaturais - algo que o governo não gosta nem um pouco. Então, pessoas como o elétrico Connor Reed (Robbie Amell) são monitoradas por uma unidade especial e expulsas da cidade. No final, porém, os forasteiros se unem, formam um grupo e finalmente organizam uma rebelião para derrubar o sistema.
O filme retrata um cenário futurístico tão assustador quanto crível, o que o torna um thriller policial de ficção científica surpreendentemente eficaz. Você pode sentir a paixão com que todos os envolvidos trabalharam no projeto - e sim, Code 8 ainda pode ter alguma margem para melhorias em termos de conteúdo, mas presumimos que a sequência já confirmada adicione alguns ajustes aqui e ali.
O que acontece em seguida?
Mesmo depois da parte 2, a saga ainda não acabou! Depois que uma série derivada de Code 8 para o Quibi foi anunciada em 2019 e suspensa após a descontinuação do serviço de streaming, um possível Code 8: Parte III já está sendo discutido. Ultimamente, no entanto, as coisas têm estado calmas em torno do projeto.
Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.