Hoje no streaming: Épico de guerra de 164 minutos com elenco estelar, que foi fortemente criticado na época
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Qualquer pessoa que goste de cenas de batalha épicas e filmes de guerra definitivamente deveria assistir ao streaming hoje. Mesmo que o longa seja polêmico.

As produções mais patrióticas às vezes vêm de diretores surpreendentes. Foi o que aconteceu com O Patriota, que faz jus ao seu nome e vem do cineasta alemão Roland Emmerich. O longa estrelado por Mel Gibson e Heath Ledger está disponível na Max e Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir depois.

Está no streaming, ganhou 2 prêmios Oscar e é um dos melhores filmes de guerra da última década

Isso é o que acontece em O Patriota

Benjamin Martin (Gibson) vive com seus sete filhos em uma fazenda na Carolina do Sul enquanto dura a Guerra Revolucionária contra o Império Britânico. Como ele próprio já esteve em guerra várias vezes, Martin realmente quer ficar de fora. Mas seu filho mais velho, Gabriel (Ledger), sai para lutar e volta ferido depois de algum tempo.

Logo atrás dele estão os capangas do Império Britânico. O coronel William Tavington (Jason Isaacs) faz uma busca em toda a fazenda, outro filho é baleado e, por fim, tudo incendeia. Já é hora do pai formar uma milícia com o filho, jurar vingança e entrar na batalha contra os vilões britânicos.

Columbia Pictures

Por que O Patriota e o diretor Roland Emmerich foram tão criticados na época?

A precisão histórica não está particularmente longe quando se trata de O Patriota. A história é completamente fictícia e conta uma perspectiva muito unilateral sobre eventos reais, nos quais o filme é, no máximo, vagamente baseado. Em qualquer caso, não falta patriotismo exuberante e acrítico do Viva Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, no que diz respeito ao Patriota, Roland Emmerich foi acusado de demonizar os britânicos e as suas tropas. Em vez disso, não pode haver aqui uma apresentação equilibrada; há muita emoção e uma celebração incondicional do mito fundador dos EUA com muito alarde.

Caso queira desfrutar de algumas batalhas épicas e cenas de guerra com um foco completamente diferente, o novo filme O Senhor dos Anéis, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, pode ser algo para você.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados