“Ele simplesmente não conseguia entender”: É por isto que Tom Hanks rejeitou uma das maiores obras-primas dos anos 80
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Tom Hanks e Meg Ryan eram o casal dos sonhos das comédias românticas - e a colaboração da dupla quase começou mais cedo.

Tom Hanks quase estrelou o clássico de comédia romântica Harry e Sally - Feitos um para o Outro ao lado de Meg Ryan! Porém, o astro não aceitou o papel por conta de uma situação bem peculiar, como revelou Rita Wilson, esposa de Hanks, no podcast Table for Two with Bruce Bozzi.

Infeliz após o divórcio? Tom Hanks não entendeu isso!

No que muitos consideram uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, os dois protagonistas se (des)encontram repetidamente antes de perceberem que foram feitos um para o outro. Em certo ponto da história contada em vários episódios, Harry está desesperadamente infeliz porque sua esposa Helen se separou dele. Segundo Wilson, foi exatamente isso que Hanks não conseguiu entender quando leu o roteiro.

Quando lhe foi oferecido o papel, Hanks estava se divorciando de sua primeira esposa, Samantha Lewes. E ele ficou muito feliz com o fim do casamento: “Ele simplesmente não conseguia entender que alguém que se divorciou não tem outro sentimento senão: estou tão feliz”.

Paramount Pictures

Hanks e Ryan se tornaram o casal dos sonhos das telas

Depois de se divorciar de Lewes em 1987, Tom se casou com Wilson em 1988, com quem já namorava na época em que lhe foi oferecido o papel. Ela ainda revelou que também leu o roteiro de Harry e Sally e ficou imediatamente impressionada. Infelizmente, nada poderia mudar a opinião de Hanks.

O clássico, lançado em 1989, acabou trazendo Billy Crystal como Harry. Porém, além de Hanks, o papel também foi oferecido a Richard Dreyfuss e Michael Keaton, entre outros.

Se tivéssemos visto Hanks em Harry e Sally, sua primeira aparição nas telas ao lado de Meg Ryan poderia ter ocorrido antes. Os dois apareceram juntos diante das câmeras em Joe Contra o Vulcão, de 1990. Embora a comédia ácida tenha sido uma decepção nas bilheterias, muitos ficaram tão impressionados com a química entre Hanks e Ryan que outros projetos com eles rapidamente chegaram às telas: Sintonia de Amor e Mens@gem Para Você, ambos dirigidos por Nora Ephron - que também escreveu o roteiro de Harry e Sally.

Harry e Sally - Feitos um para o Outro
Harry e Sally - Feitos um para o Outro
Data de lançamento 30 de novembro de 1989 | 1h 36min
Criador(es): Rob Reiner
Com Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
Usuários
3,8
alugar ou comprar

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados