Desde sua grande descoberta em Taxi Driver até o mais recente Nyad: o número de atuações brilhantes de Jodie Foster é enorme. Pelo menos para a autora dessas falas, dificilmente há um filme que não tenha se beneficiado da participação da atriz. No entanto, muitos fãs podem achar difícil escolher a melhor de todas as suas apresentações. Mas a própria Foster, aparentemente, não tem dúvidas: em uma entrevista com Ellen DeGeneres em 2005, ela descreveu sua atuação em Nell como a melhor de sua carreira.
Não foi suficiente para um terceiro Oscar depois de Acusados e O Silêncio dos Inocentes, mas vale a pena assistir - especialmente graças à atuação de Foster e sua incrível química com o parceiro de cena Liam Neeson. É uma pena que as duas estrelas nunca mais tenham aparecido juntas na frente das câmeras depois disso.
Esta é a história de Nell
Na floresta da Carolina do Norte, o médico Dr. Jerry Lovell (Liam Neeson) conhece uma jovem chamada Nell (Jodie Foster), que aparentemente cresceu no deserto. Ela morava lá com a mãe, já falecida, que sofria as consequências de um derrame e, portanto, era muda. Nell e sua irmã gêmea, falecida na infância, desenvolveram uma linguagem própria.
Lovell começa a cuidar de Nell, que parece completamente negligenciada, e planeja apresentá-la gentilmente à civilização. Como ela se comporta de forma muito ansiosa e às vezes agressiva, Lovell liga para a Dra. Paula Olsen (Natasha Richardson), que trabalha com crianças no espectro autista. No entanto, Olsen quer internar a menina em uma instituição onde ela servirá como cobaia de estudos clínicos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!