Quando Stephen King está entusiasmado com um novo filme ou série, os fãs de terror, em particular, sentam-se e prestam atenção. Porque se alguém reconhece uma boa história do gênero, só pode ser o lendário autor de clássicos como O Iluminado e It – A Coisa, certo? Se você é uma daquelas pessoas que tem o escritor em alta conta, deveria assistir Mergulho Noturno, que está disponível no Prime Video.
Na plataforma X (antigo Twitter), King contou que realmente “adora”: “É como um filme perdido de baixo orçamento do início da era de Steven Spielberg”, que o especialista em sucesso de bilheteria pode ter feito em algum momento entre Encurralado e Tubarão, diz King:
Embora King seja muito apreciado como o autor de obras-primas do cinema como Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, a crítica do nosso parceiro FILMSTARTS contradiz veementemente a produção que "falha em todos os aspectos", concedendo apenas 1,5 de 5 estrelas. Mas, no final das contas, os filmes que são amados por alguns e odiados por outros não são muitas vezes os mais interessantes?
Mergulho Noturno terá continuação? Diretor tem ideia para expandir mitologia do filme de terrorMergulho Noturno: Com o poder da Marvel na piscina do terror
No centro da história está Ray Waller (Wyatt Russell), que sofre de esclerose múltipla e desiste da carreira de jogador de beisebol em favor da saúde. Uma nova casa deve ajudá-lo, sua esposa Eve (Kerry Condon) e seus dois filhos, Izzy (Amélie Hoeferle) e Elliot (Gavin Warren), a terem um novo começo de sucesso - incluindo sua própria piscina, na qual Ray também pode completar seu programa de reabilitação.
Mas então o gato da família desaparece sem deixar rasto e as crianças também têm experiências cada vez mais misteriosas na piscina. Enquanto isso, Ray de repente se sente mais apto do que nunca em sua vida - e parece estar se tornando uma ferramenta de uma força obscura.
Night Swim, no original, é o mais recente sucesso de terror da empresa de Jason Blum, Blumhouse Production (Atividade Paranormal, Halloween) e do produtor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal), custando15 milhões de dólares e arrecadando 54,7 milhões globais, quase quatro vezes o seu custo. Embora as reações dos fãs e da imprensa especializada tenham sido bastante variadas, o diretor, Bryce McGuire, conseguiu atrair algumas pessoas aos cinemas. No que sua formação proeminente também pode desempenhar um papel.
Um dos maiores marcos do terror vai receber uma nova versão do diretor de Invocação do MalWyatt Russell não é mais apenas filho do veterano de Hollywood, Kurt Russell, mas agora é conhecido como John Walker da série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, e o Capitão Lee Shaw na produção MonsterVerse da Apple TV+, Monarch: Legado de Monstros. E Kerry Condon também deve ser familiar aos fãs da Marvel. A irlandesa de 41 anos não só apareceu em sucessos do Oscar como Os Banshees de Inisherin e o spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul, mas também esteve em inúmeras aventuras do MCU (de Vingadores: Era de Ultron a Vingadores: Ultimato) como a voz da inteligência artificial, FRIDAY.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!