Minha conta
    Divertida Mente teve cenas diferentes ao redor do mundo (e você provavelmente não sabia disso)
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    De modificações nos vegetais a mudanças nos esportes, a Pixar teve o cuidado de apresentar cenas que correspondessem à cultura de cada país.

    A euforia por Divertida Mente 2 não para. O filme da Disney/Pixar está agora em sua terceira semana em cartaz nos cinemas, e segue apresentando resultados que melhoram a cada dia. Ele não é apenas o filme de maior bilheteria de todo o ano de 2024, mas já ultrapassou a marca de um bilhão de dólares em todo o mundo.

    Devido ao fenômeno que esse filme continua a ser, hoje falaremos sobre alguns fatos curiosos sobre seu antecessor, Divertida Mente, lançado em 2015 e que você pode encontrar atualmente no catálogo do Disney+.

    Divertida Mente
    Divertida Mente
    Data de lançamento 18 de junho de 2015 | 1h 35min
    Criador(es): Pete Docter
    Com Miá Mello, Amy Poehler, Otaviano Costa, Bill Hader, Dani Calabresa
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    Na primeira parcela de Divertida Mente, durante os momentos em que vemos a bebê Riley sendo alimentada pelo pai, podemos notar que a menina recusa alguns pedaços de brócolis, e Nojinho chega "para o resgate" no momento certo.

    No entanto, essa cena teve uma pequena variação no Japão, porque na terra do sol nascente, as crianças gostam realmente de comer brócolis, então não faria muito sentido ver Riley rejeitar esse vegetal. Portanto, na versão japonesa do filme, decidiu-se que Riley deveria rejeitar pimentões, pois esse seria o vegetal mais odiado pelas crianças orientais.

    Disney

    Em ambos os filmes, o hóquei desempenha um papel fundamental na vida de Riley e isso é algo que podemos ver desde o primeiro filme de Divertida Mente. Durante uma sequência em que a família janta na sala de jantar, podemos ver que o pai está distraído, com os olhos perdidos.

    Quando a filmagem foca o que se passa em sua mente, percebemos que ele está pensando em um jogo de hóquei. No entanto, esse não é um esporte muito popular em todo o mundo, então, para as versões internacionais do filme, o jogo de hóquei no gelo foi substituído por um jogo de futebol, com o objetivo de fazer com que todos os homens se sintam mais identificados com a distração do pai de Riley.

    Disney

    Você sabia dessas curiosidades? Divertida Mente 2 está em cartaz nos cinemas.

    “Saí arrasada”: Miá Mello fez teste para duas personagens de Divertida Mente e achou que perderia o papel
    Divertida Mente 2
    Divertida Mente 2
    Criador(es): Kelsey Mann
    Com Miá Mello, Amy Poehler, Isabella Guarnieri, Kensington Tallman, Tatá Werneck
    Data de lançamento 20 de junho de 2024
    Ver sessões (596)

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top