Minha conta
    Novo filme da Netflix faz o que Jason Statham não conseguiu fazer com 260 milhões de dólares
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Alerta de tubarão em Paris! O novo suspense da Netflix, Sob as Águas do Sena, é muito melhor do que a ideia inicial sugere – e ainda é maravilhosamente maluco.

    Quem achava que o envenenamento por vinho tinto era a maior fonte de perigo durante uma caminhada ao longo do Sena, em Paris, precisa urgentemente se atentar à Netflix. Neste mês, a plataforma de streaming começou a transmitir o suspense factual Sob as Águas do Sena. Nele, um tubarão fêmea assombra o centro de Paris e morde os mergulhadores com seus filhotes.

    Por trás do filme está o diretor e co-roteirista Xavier Gens, que já abriu caminho no cinema de terror francês com A Fronteira. Depois de alguns fracassos, como Hitman, as coisas ficaram mais calmas para ele. Portanto, Sob as Águas do Sena não era, de forma alguma, um sucesso infalível da Netflix, o que torna a surpresa positiva ainda mais agradável.

    Com seu novo filme, o diretor apresenta um suspense que atualiza Tubarão, de Steven Spielberg, para a cidade do amor às vésperas dos Jogos Olímpicos de Verão.

    Netflix

    Bérénice Bejo, indicada ao Oscar por O Artista, interpreta a cientista e mergulhadora Sophia. Ela virou as costas para o mar depois de um ataque de tubarão. Agora, no entanto, ela enfrenta um reencontro com a fera que antes queria proteger. Um tubarão mutante encontra seu caminho no coração aquático de Paris e tem outras surpresas reservadas.

    Enquanto a ambientalista Mika (Lea Leviant) quer proteger o animal da intervenção humana, Sophia e o policial aquático Adil (Nassim Lyes) querem alertar as autoridades sobre o perigo no rio. No entanto, o prefeito os ignora. Nada deve manchar a imagem da cidade, que, por acaso, está organizando um campeonato mundial de triatlo no Sena.

    Monstros marinhos se vingam da poluição ambiental

    Netflix

    A história parece bastante absurda, e é mesmo. Os banhistas em Paris deveriam se preocupar com a bactéria E. coli, e não com tubarões vorazes que dilaceram suas vítimas. E há vários interlúdios de ataques deliciosamente exagerados em Sob as Águas do Sena. Desde a abertura, na qual os tubarões se vingam da poluição plástica dos oceanos, até o despertar sangrento dos ativistas da Geração Z, nenhuma parte do corpo está a salvo.

    Os efeitos visuais do filme, que, de acordo com o Le Parisien, custaram 20 milhões de euros, nem sempre conseguem acompanhar a coreografia acrobática de matança dos tubarões. No entanto, isso raramente incomoda, já que estamos lidando com mortes de desenho animado. O terror realista tem um aspecto diferente e o riso é explicitamente permitido aqui.

    Jason Statham e Megatubarão morrem ao lado dos tubarões da Netflix

    No entanto, Nas Águas do Sena evita algumas das armadilhas que paralisam a grande franquia de tubarões da atualidade: os filmes de Megatubarão com Jason Statham, que custaram cerca de 260 milhões de dólares no total. Enredos mais inchados do que a barriga de um megalodonte, ação subaquática desagradável e tantas piadas irônicas que nunca há uma sensação de perigo - Megatubarão e Megatubarão 2 sofrem com isso.

    Em contrapartida, Xavier Gens mantém uma seriedade fundamental, apesar de toda a diversão do exagero, e faz isso com um rigor que pode transformar qualquer pessoa em uma vítima. Os tubarões no filme da Netflix podem não parecer particularmente reais, mas irradiam perigo. O que é perfeitamente adequado para um filme em que uma ameaça paira sobre tudo, até mesmo sobre os tubarões: a destruição causada pelo homem.

    Sob as Águas do Sena
    Sob as Águas do Sena
    Data de lançamento 5 de junho de 2024 | 1h 44min
    Criador(es): Xavier Gens
    Com Bérénice Bejo, Nassim Lyes, Anaïs Parello
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top