Minha conta
    Este lendário filme de aventura tem 4 sequências muito ruins que, felizmente, quase ninguém conhece
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    As quatro continuações de Coração de Dragão devem ser ignoradas, mas o filme original é imperdível.

    Coração de Dragão é um filme de aventura, um conto de fadas de ação e uma fantasia de dragão, tudo em um só filme. Lançado em 1996, o longa-metragem foi recebido com críticas mornas, mas rapidamente se tornou uma das aventuras de fantasia mais populares de toda uma geração. Anos depois, a história ganhou quatro sequências muito ruins que quase ninguém conhece (felizmente).

    Coração de Dragão
    Coração de Dragão
    Data de lançamento 25 de fevereiro de 2022 | 1h 43min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Dennis Quaid, Sean Connery, Dina Meyer
    Usuários
    4,2
    alugar ou comprar

    Qual é a história de Coração de Dragão?

    Coração de Dragão gira em torno do obstinado matador de dragões Sir Bowen (Dennis Quaid) e sua inesperada amizade com um dragão. Na verdade, o cavaleiro Bowen deve ensinar o herdeiro do trono, Einon, a ser um bom rei. Quando o garoto é gravemente ferido em um acidente, apenas metade do coração de um dragão pode salvar sua vida.

    Em troca, ele promete ao grande monstro Draco que se tornará um rei honrado e justo. No entanto, Einon não consegue cumprir essa promessa e acaba se tornando um tirano na idade adulta (interpretado de forma brilhante por David Thewlis).

    Sir Bowen culpa a metade do coração do dragão por isso e quer eliminar todos os dragões da Terra. Entretanto, quando resta apenas um, Draco, uma amizade inesperada se desenvolve entre Bowen e a suposta fera. Juntos, eles devem enfrentar o terrível governante Einon. É garantido que você vai derramar uma lágrima no final do filme.

    D.R.

    Em meados dos anos 1990, os efeitos do dragão do filme foram até indicados ao Oscar. Hoje só podemos sorrir com isso, já que a criatura parece mais um herói fofo de filme infantil. No entanto, seu charme (ele é até dublado pelo ator de James Bond, Sean Connery, no filme original) e a interação entre Dennis Quaid e Draco ainda são convincentes durante todo o filme.

    Originalmente, um fantoche em tamanho real chegou a ser feito, mas, por motivos de custo, um dragão animado por computador acabou sendo usado no filme.

    Coração de Dragão recebeu nada menos do que quatro continuações

    O diretor de Coração de Dragão, Rob Cohen, não assumiu a cadeira de diretor novamente para a saga. Em vez disso, ele filmou o lendário filme inicial da franquia Velozes e Furiosos. No entanto, o épico do dragão teve continuidade direto para DVD, por isso muitos fãs de Coração de Dragão nem sequer sabem das continuações. Como nenhuma das estrelas retornou e é mais uma cópia barata do original, provavelmente é melhor assim.

    Essas são as quatro sequências de Coração de Dragão:

    A primeira sequência foi lançada diretamente em DVD quatro anos após o original, e mesmo assim não causou grande alvoroço. Em seguida, houve um intervalo de mais de 15 anos até que Coração de Dragão 3, 4 e 5 contassem uma escassa prequela do filme original.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top