Minha conta
    James Cameron demitiu um astro de ficção científica no meio das filmagens: Falaram sobre “diferenças criativas”, mas o problema eram as drogas
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Produção de 1986 do diretor enfrentou alguns problemas durante as gravações de Aliens, mas a real situação só foi revelada depois.

    Twentieth Century Fox

    Sequência de um dos melhores filmes de terror e ficção científica de todos os tempos e muitas vezes considerado ainda melhor que o original, Aliens: O Resgate é um dos grandes títulos do gênero. Lançado em 1986, chegou a ser um dos filmes de maior bilheteria daquele ano, além de ter servido para consolidar ainda mais a carreira de James Cameron como diretor.

    As filmagens de Aliens aconteceram durante dois meses e meio no Reino Unido e, embora tenham sido concluídas no prazo e dentro do orçamento -18 milhões de dólares -, não foram isentas de problemas. Acontece que algumas semanas após o início das filmagens, Cameron teve que demitir um de seus protagonistas: James Remar, que havia sido contratado para interpretar Dwayne Hicks mas acabou sendo substituído por Michael Biehn.

    Twentieth Century Fox

    A contratação de Remar ocorreu por recomendação de Walter Hill, um dos roteiristas junto com Cameron, já que eram amigos íntimos. Porém, os problemas com drogas do intérprete encerraram sua breve passagem pelo filme, que sem dúvida teria sido uma das grandes obras de sua carreira.

    Embora a princípio a demissão tenha sido argumentada como “diferenças criativas” e o ator tenha falado em “motivos pessoais”, a realidade viria à tona mais tarde, quando o próprio Remar admitiu ter sido preso por posse de drogas e que isso o levou à demissão no meio das filmagens. As cenas que ele já havia gravado tiveram que ser refeitas e também foram feitas alterações na edição para corrigir o imprevisto.

    Tive um problema terrível com drogas, mas superei. Tive uma ótima carreira e vida pessoal e as arruinei com um terrível vício em drogas

    Remar falou sobre o caso na terceira temporada de Filmes que Marcaram Época, seriado documental que relembra e analisa os grandes títulos do audiovisual. “Fui inicialmente escalado como Cabo Hicks e fui demitido depois de algumas semanas de filmagem porque fui preso por porte de drogas e Michael Biehn me substituiu” afirmou ele.

    “Fiquei chateado”: É por este motivo que Ridley Scott teve problemas com James Cameron dirigindo a sequência de Alien.

    O personagem de Dwayne Hicks foi, depois de Ripley, o mais importante na segunda parcela da saga Aliens e Michael Biehn foi muito elogiado pelo trabalho que realizou nele. Por sua vez, Remar conseguiu superar o vício e conseguiu manter sua carreira.

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    **Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top