1998 foi um ano crucial na carreira de Michael J. Fox. O ator, que estava filmando a 3ª temporada de Spin City (ele desistiu na quarta), revelou que sofria de Parkinson desde 1991, quando um tremor em seu dedo mindinho foi notado no set de Dr. Hollywood. A partir desse momento, suas aparições na tela ficaram cada vez mais espaçadas até 2020, quando ele finalmente anunciou sua aposentadoria. Uma aposentadoria que durou apenas quatro anos.
De volta à atuação
Na verdade, não vimos Fox em um papel além de uma participação especial (ou dublagem: ele é, por exemplo, Stuart Little) em um filme desde Marte Ataca!. E, embora ele tenha aparecido um pouco mais na TV, a verdade é que ele abandonou todas as aparições depois de descobrir que não conseguia se lembrar de suas falas nos episódios roteirizados de The Good Fight e Designated Survivor. Estávamos em 2020 e, aos 59 anos de idade, Fox estava se despedindo de todos nós.
Ou assim parecia: a verdade é que, em uma entrevista ao Entertainment Tonight, ele declarou que está disposto a voltar para a frente das câmeras "se aparecer algo em que eu possa colocar minha realidade, meus desafios". Como exemplo, Fox cita Still, o documentário da Apple sobre o qual ele diz que "foi divertido. Eu nunca teria definido isso como uma meta. Simplesmente aconteceu".
Still acabou recebendo sete indicações ao Emmy e tem 99% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. E o astro de De Volta para o Futuro, vendo o interesse, decidiu não fechar nenhuma porta. "Se alguém me oferecer um papel, eu o farei e me divertirei muito, ótimo. Quero dizer, o documentário foi muito empolgante". O cinema nunca deixou de esperar por ele.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!