Minha conta
    Das muitas cenas horríveis de A Primeira Profecia, esta é considerada a pior - e quase foi censurada
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A Primeira Profecia marca o prelúdio do clássico filme de terror A Profecia (1976).

    A Primeira Profecia, longa-metragem de terror já em cartaz nos cinemas brasileiros, marca o prelúdio do clássico filme de terror A Profecia (1976). Dirigido por Arkasha Stevenson, a trama acompanha a jovem americana Margaret (Nell Tiger Free), que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. O filme tem chocado muitos espectadores, e uma cena em especial foi considerada tão impactante, que recebeu uma classificação indicativa "frustrante" para a cineasta responsável pela obra.

    Trata-se de uma cena no início do filme, em que a freira iniciante Margaret (Nell Tiger Free) vê a alucinação de uma mulher dando à luz. No entanto, uma espécie de mão demoníaca sai de dentro da vagina da mulher. Tal cena foi a responsável pela classificação NC-17, considerada bastante restrita nos EUA. O que, objetivamente, pode prejudicar a bilheteria do filme.

    Disney Pictures

    Segundo o site GizModo, a diretora Arkasha Stevenson ficou surpresa, sobretudo, por ser AQUELA cena, o motivo da proibição para menores: "Temos uma tomada totalmente frontal da vagina e uma mão começa a aparecer. Era apenas essa... cena da vagina que estava sendo sinalizada todas as vezes [...] Temos muito sangue e violência. Temos um falo demoníaco. [...] Eu pensava: 'O que está acontecendo?'. Isso me deixou tão chateada que me deu mais combustível para continuar lutando com eles" (Via: GizModo).

    O pênis de 6 metros que passou despercebido em A Primeira Profecia: "Todo mundo ficou fascinado com isso"

    Na trama, Margaret se afeiçoa por Carlita, uma jovem quieta e sozinha, que também mora no convento. Ao questionar o passado e a situação da garota para as outras irmãs da igreja, ela é alertada para se manter afastada. No entanto, antes de seguir o conselho, ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé.

    Com a ajuda de um padre exonerado, ela acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa, que por anos foi ocultada pela igreja local, que tentava esconder o inevitável: a volta do mal encarnado, o chamado anticristo.

    É possível conferir A Primeira Profecia nos cinemas.

    A Primeira Profecia
    A Primeira Profecia
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 57min
    Criador(es): Arkasha Stevenson
    Com Nell Tiger Free, Bill Nighy, Sônia Braga
    Usuários
    3,0
    Ver sessões (75)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top