Minha conta
    Pular corda, ioga e sardinhas: Como Michael Fassbender se transformou para o filme que o revelou?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em 2008, Michael Fassbender fez seu nome com o papel principal no aclamado filme Hunger. Um papel para o qual ele passou por uma transformação física impressionante.

    Não precisamos mais apresentar Michael Fassbender, o mutante Magneto da saga X-Men, visto recentemente diante da câmera de David Fincher no thriller da Netflix O Assassino. Embora ele seja agora um elemento fixo no cenário de Hollywood, ainda vale a pena dar uma olhada no desempenho extraordinário que o levou à fama em 2008. Foi no drama Hunger, no qual ele interpretou Bobby Sands, um membro do IRA que morreu sob custódia após 66 dias de greve de fome.

    Menos de 900 calorias por dia

    Para interpretar um personagem em greve de fome e que perdia peso a cada dia, Michael Fassbender passou por uma transformação física impressionante, comparável à de Jared Leto. Durante dez semanas, o ator seguiu uma dieta diária de menos de 900 calorias, comendo frutas vermelhas, nozes e sardinhas. Além disso, pulando corda, fazendo ioga e caminhando, Fassbender conseguiu perder nada menos que 14 quilos!

    Para o diretor Steve McQueen, que teve de interromper as filmagens por várias semanas para dar tempo ao ator de perder peso, Hunger "evoca o compromisso daqueles que morrem para servir à sua causa e, nesse sentido, para mim, o filme tem ressonâncias contemporâneas".

    "O corpo como um campo de batalha político"

    Blast! Films

    "O conceito do corpo como um campo de batalha político é uma noção altamente atual", acrescenta o diretor britânico, que trabalhou com Michael Fassbender novamente em Shame e 12 Anos de Escravidão. "É o maior ato de desespero, porque o corpo humano é o último recurso de protesto. Usamos o que temos à nossa disposição, para o bem ou para o mal".

    Apresentado na Seleção Oficial do Festival de Cannes, Hunger ganhou um dos prêmios de maior prestígio, o Caméra d'or, concedido ao melhor primeiro filme em todas as seções. Michael Fassbender ganhou o British Independent Film Award de Melhor Ator por sua atuação poderosa e, ousamos dizer, inesquecível.

    Hunger
    Hunger
    1h 40min
    Criador(es): Steve McQueen (II)
    Com Michael Fassbender, Stuart Graham, Liam Cunningham
    Usuários
    3,6

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top