Minha conta
    Para assistir hoje à noite: O filme que fará você mudar de ideia sobre musicais
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Emma Stone e Ryan Gosling cantam e dançam em um musical brilhante que ganhou seis Oscars.

    No coração de Los Angeles, uma aspirante a atriz chamada Mia serve café entre as audições. Enquanto isso, Sebastian, um aficionado por jazz, toca piano em clubes decadentes para se sustentar. Ambos estão muito longe da vida dos sonhos que almejam... O destino unirá esses doces sonhadores, mas será que seu amor à primeira vista resistirá às tentações, às decepções e à vida agitada de Hollywood?

    Essa é a proposta do brilhante musical La La Land - Cantando Estações, um maravilhoso tributo ao gênero lançado nos cinemas em 2017. Vencedor de seis Oscars (e quase 7, todo mundo acreditou por alguns improváveis minutos!), o longa-metragem estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling (como não se apaixonar por essa dupla?) é uma alegria para ser vista o tempo todo, um grande momento do cinema a ser (re)descoberto no encosto do seu sofá.

    O diretor Damien Chazelle tem uma afinidade especial com o gênero musical. Seu filme de formatura em Havard e primeiro longa-metragem, Guy and Madeline on a Park Bench, foi uma história de amor em preto e branco contada por meio de música e dança. Desde então, ele vem nutrindo o desejo de fazer um musical muito mais ambicioso.

    "Esse filme era apenas um esboço do que eu realmente queria fazer no gênero", diz ele. "Então, continuei escrevendo roteiros até que tive uma ideia para um musical maior que seguisse os mesmos códigos - um musical sobre a vida real, mas fiel às obras espetaculares do gênero, filmado em Cinemascope e Technicolor na década de 1950".

    Marc Platt Productions / Gilbert Films

    Ryan e Emma cantam e dançam de verdade!

    O filme é o rodopiante La La Land, para o qual Damien Chazelle, que teve apenas 30 minutos para filmar uma cena incrível, inspirou-se em Jacques Demy e em várias de suas obras lendárias, como Os Guarda-Chuvas do Amor, Duas Garotas Românticas e Une chambre en ville. "Sem dúvida, foi Demy quem mais me influenciou, não apenas para esse filme, mas para tudo o que fiz até então", confidencia o diretor. "Nenhum filme teve um impacto maior sobre mim do que The Umbrellas of Cherbourg. Estou profundamente ligado a ele".

    Para La La Land, cuja cena de abertura certamente deixará uma impressão duradoura, Ryan Gosling teve aulas de piano seis dias por semana, duas horas por dia. Portanto, é ele quem toca no filme, sem um substituto. Emma Stone, por sua vez, passou meses se preparando para o papel de Mia. "Foi uma loucura porque, embora eu já tivesse aulas de dança, tive que aprender sapateado, ritmo de jazz e dança de salão", diz ela. "Mas não se tratava de dançar com perfeição. Nossos personagens são dois artistas aprendizes, então não se espera que sejamos dançarinos e cantores talentosos".

    La La Land - Cantando Estações está disponível para streaming no Prime Video, Telecine e Star+.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    La La Land - Cantando Estações
    La La Land - Cantando Estações
    Data de lançamento 19 de janeiro de 2017 | 2h 08min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top