Minha conta
    Hoje no streaming: Um dos melhores filmes de suspense da história com um grande personagem - e voltou com uma minissérie
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Humphrey Bogart consolidou seu carisma especial nesta joia do cinema noir.

    O gênero noir proporcionou a entrada de uma série de rostos e personagens diferentes às telas. Philip Marlowe pode ser um dos mais prolíficos, além de sempre ter ligações com atores e cineastas poderosos - assim como Sam Spade, trazido aos cinemas por Humphrey Bogart no fantástico Relíquia Macabra, remake da versão original lançada em 1931.

    Uma figura misteriosa e uma trama complicada

    Um dos filmes de suspense mais importantes da história, atuando como um divisor de águas do cinema noir, foi o primeiro filme dirigido pelo grande John Huston e redefiniu a carreira do próprio Bogart. Um clássico essencial que pode ser visto hoje na Max.

    Warner Bros.

    No filme, o detetive Sam Spade se envolve em uma grande conspiração que o aponta como principal suspeito no assassinato de seu parceiro. Rapidamente, o que começou como uma tarefa simples para encontrar a irmã desaparecida de uma mulher misteriosa se transforma em uma trama complicada para encontrar uma estatueta antiga e valiosa do século XVI.

    Huston planejou detalhadamente cada plano e cada cena do filme, originando a linguagem visual que hoje associamos ao filme noir. Com o grande apoio do diretor de fotografia Arthur Edeson, o diretor conseguiu alcançar um uso diferenciado de ângulos e jogos com a iluminação que continuam extraordinários mesmo após tantos anos.

    E se as Princesas da Disney estivessem em um filme noir? Tomem cuidado, pois Jasmine seria uma ladra de banco

    O desenvolvimento narrativo também é puro noir, com um enredo que pode ser complicado de acompanhar, mas é emocionalmente compreensível. As decepções, o cinismo diante de um mundo corrupto, o anti-herói usando a engenhosidade diante dos problemas, mas também recorrendo à força bruta se necessário. Puro entretenimento clássico.

    Bogart encontra aqui aquele carisma especial que o define como uma estrela, com aquela melancolia árida convertida em pura eletricidade quando capturada pela câmera. Ele faz um bom trabalho interpretando Spade, grande personagem que, recentemente, fez seu retorno na minissérie Monsieur Spade, estrelada por Clive Owen.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Relíquia Macabra
    Relíquia Macabra
    Data de lançamento 1942 | 1h 40min
    Criador(es): John Huston
    Com Humphrey Bogart, Mary Astor, Gladys George
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top