Minha conta
    A maior bilheteria de comédia romântica da história é de um filme que você nunca assistiu, mas está no streaming
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Absurda comédia chinesa de 2016 faturou alto em bilheteria, alcançando um número incapaz de ser ultrapassado até hoje.

    A comédia romântica é um dos gêneros mais amados do cinema e, ao longo dos anos, muitos filmes fizeram sucesso histórico e se tornaram clássicos ao redor do mundo. Mas quando se trata de bilheteria, nem sempre a obra mais conhecida é a mesma que conquistou os maiores números. Hollywood costuma ser a indústria responsável por estes feitos, mas este filme de 2016 resolveu mudar um pouco as coisas.

    Estamos falando de As Travessuras de Uma Sereia, longa de Stephen Chow, conhecido por se utilizar de um senso de humor no estilo mais pastelão que pode ser visto em trabalhos como Kung-Fu Futebol Clube (2001) e Kung-Fusão (2004). Com orçamento de pouco mais de 23 milhões de dólares, o filme chegou a faturar na época, quase 600 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.

    No elenco estavam Chao Deng, Yuqi Zhang, Show Lo e Yun Lin em uma história que além da comédia também tem espaço para o romance, fantasia e um pouco de drama. No filme, uma sereia chamada Shan (Yun Lin) é enviada para assassinar Xuan (Chao Deng), um desenvolvedor que ameaça o ecossistema de sua raça, mas durante essa missão ela acaba se apaixonando por ele.

    Alpha Pictures

    O sucesso foi tanto, principalmente em seu país de origem, que o longa recebeu mais três meses de exibição nos cinemas chineses, o que permitiu que pudesse ser visto durante um grande feriado nacional, o Ano Novo Chinês, fator que influenciou no alcance da maior bilheteria de todos os tempos em um filme de comédia romântica.

    Usando e abusando dos efeitos visuais, característica comum dos projetos de Chow, o conjunto agradou de fato o público e com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, chegou a ser definido como “grosseiro e macabro, mas de grande coração” por um crítico da Los Angeles Times.

    Nem O Exorcista, nem Invocação do Mal: O filme de terror com maior bilheteria da história foi lançado em 2017 e está no streaming

    Antes de As Travessuras de Uma Sereia, o filme chinês que realizou um feito parecido foi Upa - Meu Monstro Favorito, uma mistura de animação e fantasia que chegou aos 382 milhões de dólares em bilheteria. Se ficou interessado para saber do que se tratam, os dois filmes estão disponíveis para streaming no Prime Video.

    As Travessuras de uma Sereia
    As Travessuras de uma Sereia
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2017 | 1h 33min
    Criador(es): Stephen Chow
    Com Chao Deng, Yun Lin, Show Lo
    Usuários
    2,9
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top