Minha conta
    “Ninguém quer me contratar, só Spielberg, Lucas, os Daniels e Kevin Feige”: Ator se emociona ao revelar como foi chamado para se juntar à Marvel
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Astro ficou famoso com Os Goonies e mais tarde foi forçado a mudar de emprego.

    Talvez o nome Ke Huy Quan não tenha lhe soado familiar até o ano passado, quando ele foi o homem do momento por seu papel em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. O ator ganhou um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, mas também conquistou o carinho de todos os espectadores que ficaram entusiasmados com seu retorno ao estrelato.

    Para todos, Ke Huy Quan foi o garoto mais inovador em Os Goonies e o protagonista de Indiana Jones e o Templo da Perdição. Em outras palavras, ele era um dos atores mais queridos pelo público nos anos 1980. É por isso que vê-lo 40 anos depois triunfando na festa de gala mais importante de Hollywood foi uma ótima notícia para todos.

    O melhor de tudo é que ele não parou por aí. Logo após o sucesso do filme dos Daniels (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), ele recebeu uma ligação de Kevin Feige que o levou a trabalhar na segunda temporada de Loki. O ator não tinha nenhum papel realmente relevante há décadas, mas sua sorte mudou após o brilhante filme do multiverso.

    Disney+
    Ke Huy Quan em Loki

    No podcast Happy Sad Confused, o ator revelou como foi quando Kevin Feige o chamou para lhe oferecer um papel na Marvel:

    Quando nosso filme foi lançado [Tudo em Todo o Lugar], a primeira ligação que recebi foi de Kevin Feige, que gentilmente me perguntou se eu queria entrar no MCU. Liguei para Jonathan [Wang, produtor do filme] e disse: 'Quer saber? Ninguém quer me contratar, exceto Steven Spielberg, George Lucas, Wong Kar-wai, os Daniels e Kevin Feige'. Tem sido incrível! 2022 é o ano que sempre lembrarei como um dos mais felizes da minha vida!

    Ke Huy Quan está passando por uma boa fase em sua carreira, mas nem sempre foi assim. Ele passou longos períodos sem papéis relevantes, lutando para fazer seu nome no setor.

    “Foi um declínio gradual. Lembro-me de ter feito [Indiana Jones e o Templo da Perdição] em 1984 e Os Goonies em 1985. Fiz uma série de TV para a CBS em 1986 e, depois disso, os papéis ficaram menores e as oportunidades mais escassas. E se você olhar meu currículo, alguns desses empregos eram apenas papéis pequenos, então, esperava um ano e meio [por uma oportunidade], trabalhava uma semana e ficava esperando mais um ano antes de ter outra chance de atuar”, disse ele.

    Quando ele fez o teste para um papel com duas linhas de diálogo, viu uma sala cheia de atores asiáticos como ele e não conseguiu o trabalho, decidiu que era hora de parar de tentar. Ele se matriculou na escola de cinema e se tornou coordenador de dublês e assistente de direção. Naquela época, ele mal sabia que, décadas depois, estaria recebendo um Oscar.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top