Minha conta
    "Quero saber qual era sua política tributária”: George R.R. Martin critica J.R.R. Tolkien e O Senhor dos Anéis
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo ainda não terminou seu livro The Winds of Winter.

    George R.R. Martin é um dos mais importantes escritores de fantasia dos últimos anos, cuja fama disparou ainda mais com a estreia de Game of Thrones na HBO, tornando sua saga As Crônicas de Gelo e Fogo um best-seller. Mas é quase impossível superar O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, considerado o mestre da fantasia, graças ao universo que foi publicado pela primeira vez no Reino Unido entre 1953 e 1955 em três volumes.

    Estamos falando de uma das mais importantes sagas de fantasia de todos os tempos. Até o próprio George R.R. Martin é um grande fã do trabalho de J.R.R. Tolkien. Mas isso não significa que ele não tenha se oposto a alguns “buracos no roteiro”, como ele mesmo considera.

    Metropolitan FilmExport

    Ele explicou isso em um evento dedicado a Tolkien em 2019. “É um dos grandes livros do século 20, mas isso não significa que eu o considere perfeito”, disse.

    ”Há anos que eu desejo conversar com o professor Tolkien sobre vários aspectos do livro. Ele fez o que queria fazer de forma brilhante, mas eu olho para o final e ele diz que Aragorn é o rei. Ele diz: 'E Aragorn governou bem e com sabedoria por 100 anos'. É fácil escrever essa frase, mas quero saber qual foi sua política tributária, o que ele fez quando a fome atingiu as terras e o que ele fez com todos aqueles orcs.”

    George R.R. Martin continua apontando vários aspectos que ele gostaria que tivessem sido resolvidos no livro. Como, por exemplo, se Aragorn executou uma política de genocídio com os orcs ou se eles foram enviados para uma forma de reabilitação. E se os orcs eram resultados dos elfos, se eles poderiam se casar com eles.

    Furos de roteiro ou não, de acordo com George R.R. Martin, O Senhor dos Anéis continua sendo uma das sagas de fantasia mais aclamadas de todos os tempos. Atualmente, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está em produção no Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top