Minha conta
    Peaky Blinders - O Filme: Data de lançamento, retorno de Tommy Shelby, enredo, personagens e tudo o que sabemos sobre o retorno da produção
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Se Steven Knigh quiser, Cillian Murphy está disposto a retornar como Tommy Shelby.

    Desenvolvida por Steven Knight para a BBC, Peaky Blinders ganhou a honra de estar entre as melhores séries da história. Estrelada pelo espetacular Cillian Murphy, a série de gângsteres britânicos acompanhou por seis temporadas o clã Shelby, uma gangue baseada em Birmingham após a Primeira Guerra Mundial e dedicada a atividades clandestinas diversas e cada vez mais perigosas.

    Recebida com grande aclamação desde sua estreia em 2013, a série conseguiu reunir uma legião cada vez maior de fãs ao longo de seus quase 10 anos no ar, que finalmente chegaram ao fim em abril de 2022 com a exibição da sexta temporada. No entanto, Knight avisou que não estávamos vendo o último episódio de Peaky Blinders.

    Matt Squire/Netflix

    “A Covid mudou nossos planos. Mas posso dizer que meu plano desde o início era terminar 'Peaky' com um filme. E é isso que vai acontecer”, disse o showrunner ao Deadline em janeiro de 2021.

    Depois de ouvir a notícia, os fãs respiraram aliviados: após o fim da série, um filme estava no horizonte e funcionaria como uma despedida em grande estilo – e nos cinemas.

    Veja abaixo tudo o que sabemos sobre o filme de Peaky Blinders!

    Peaky Blinders: Data de lançamento do filme

    “Estou trabalhando nos detalhes finais no momento”, disse Steven Knight recentemente à Radio Times, conforme relatado pela Esquire. “Eu simplesmente sento em frente ao teclado e começo. Para mim, é como ter um sonho. Você se senta lá e ele simplesmente vem.”

    Portanto, embora a ideia fosse que o filme de Peaky Blinders pudesse começar a ser filmado em 2023, no final não foi esse o caso e será no meio de 2024 que ele será rodado. Se assim for, o filme da famosa série britânica poderá estar pronto para ser lançado em 2025.

    Qual será o nome do filme de Peaky Blinders?

    No momento, não há um título oficial. Steven Knight explicou em janeiro de 2024 que estava terminando de escrever o roteiro, portanto, até que tudo esteja mais ou menos finalizado, provavelmente não saberemos nada. No entanto, parece uma aposta segura que o título começará com “Peaky Blinders:” e um título que acompanha os dois pontos e nos deixa alguma pista para a história.

    Quem vai estrelar o filme de Peaky Blinders?

    A principal pergunta sobre o elenco do filme, sem surpresa, é se a história girará em torno de Tom Shelby, o personagem interpretado por Cillian Murphy e protagonista da série. No entanto, como poucos detalhes sobre o longa-metragem ainda são conhecidos, a pergunta permanece.

    No entanto, Murphy se pronunciou recentemente sobre o assunto em uma entrevista ao programa de rádio Desert Island Discs, da BBC:

    Se houver mais história para contar e se Steven Knight entregar um roteiro como eu sei que ele pode fazer, eu estarei lá. Quero dizer, se quisermos ver Tommy Shelby com 50 anos, eu estarei lá. Nós vamos fazer isso.

    E quanto ao restante? Não há elenco confirmado para o filme, mas parece provável que vários membros do elenco da série retornem aos seus personagens no filme, especialmente os membros mais jovens do clã que introduziu a 6ª temporada. Além disso, Knight prometeu “alguns rostos novos que serão bastante surpreendentes”.

    Que história o filme de Peaky Blinders contará?

    Embora a Segunda Guerra Mundial não tenha estourado no final da 6ª temporada, o início do conflito armado na Europa ficou tão latente na reta final que parece bastante viável que o filme se passe nesse momento histórico e apresente personagens históricos reais que foram fundamentais para o conflito.

    Ao mesmo tempo, veríamos os Peaky Blinders lidando com isso e com a nova situação política. No entanto, essa é apenas uma especulação que Knight já fantasiou para a própria série, já que nenhuma sinopse do filme foi confirmada.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top