Minha conta
    Duna: Parte 2 pode alcançar um feito que apenas três outras franquias de ficção científica conseguiram
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, estreia em 29 de fevereiro, nos cinemas.

    Duna: Parte 2, sequência do filme de sucesso dirigido por Denis Villeneuve, já tem data para chegar aos cinemas brasileiros. O longa-metragem, baseado na saga literária de mesmo nome, busca alcançar um feito notável, entre as franquias de ficção científica - e tudo indica que irá conseguir.

    Duna 2 continuará exatamente de onde o primeiro filme parou. Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável, que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

    Warner Bros. Pictures

    Duna: Parte 2 será ainda melhor que a Parte um?

    As franquias de filmes, num geral, raramente melhoram com o tempo. Todavia, podemos citar três exemplos que conseguiram fugir à regra, entre as franquias de ficção científica: Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, considerado por muitos, o melhor filme da saga, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, se destacando do primeiro filme, com uma história ainda mais interessante, e a franquia Alien, mantendo o mesmo nível do original, e por vezes superando, ao longo de suas sequências.

    Em diversas declarações, o cineasta Denis Villeneuve já afirmou categoricamente, acreditar que este segundo filme supera o primeiro. Resta saber se esta posição será uma unanimidade entre público e crítica - considerando a aprovação muito positiva de Duna, em 2021.

    "O primeiro foi um aperitivo": O tempo de duração não vai ser o único trunfo de Duna 2 sobre o primeiro filme

    Duna: Parte 2 estreia em 29 de fevereiro, nos cinemas.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top