Minha conta
    Para fãs de Percy Jackson e Harry Potter: A adaptação deste best-seller de fantasia está chegando aos cinemas
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Percy Jackson e os Olimpianos provou que ainda há muita vida no gênero de fantasia para jovens adultos e nova adaptação está em andamento.

    12 livros da série principal Ranger's Apprentice, além de prequelas e histórias curtas: o mundo de fantasia que o autor John Flanagan criou é realmente gigantesco. No Brasil, a saga é conhecida como Rangers: Ordem dos Arqueiros. E, de acordo com o Deadline, os fãs agora podem esperar por uma adaptação cinematográfica.

    O estúdio Skydance garantiu os direitos da saga para jovens adultos, que vendeu mais de cinco milhões de livros nos EUA, e já tem uma mente criativa para o projeto: Theodore Melfi (Estrelas Além do Tempo) escreverá o roteiro de Rangers: Ordem dos Arqueiros, dirigirá a aventura de fantasia e também a produzirá.

    A próxima grande franquia do cinema?

    Ainda de acordo com informações do Deadline, Melfi deve receber uma alta soma de sete dígitos se o projeto for realizado. Sua tarefa seria adaptar os dois primeiros volumes da série para o cinema: Ruínas de Gorlan e Ponte em Chamas. Não está claro se ele fará um ou dois filmes a partir deles.

    Penguin Books

    No entanto, a direção é muito clara: Melfi deve construir a primeira adaptação para que, se for bem-sucedida, toda uma franquia possa se seguir, com mais partes, spin-offs e outros.

    Qual a história de Rangers: Ordem dos Arqueiros?

    Rangers: Ordem dos Arqueiros é sobre o garoto órfão Will, que se junta a um misterioso grupo de guardas florestais e luta com eles pelo bem no reino de Araluen. No início, ele é aprendiz do guarda-florestal Walt, mas em volumes posteriores ele conclui com sucesso seu treinamento e tem suas próprias aventuras. Seus amigos leais estão sempre ao seu lado: Horace, Cassandra e seu pônei Reißer.

    Harry Potter encontra Robin Hood

    Na descrição do projeto, o Deadline traça paralelos com Harry Potter e Percy Jackson – afinal, também se trata de um adolescente que recebe uma tarefa especial em um mundo cheio de segredos, que ele assume junto com seus amigos e cresce com isso.

    Entretanto, achamos que uma comparação com um jovem Robin Hood ou com alguma fantasia medieval em geral seria mais apropriada. Ainda não se sabe como Melfi implementará o tom da história.

    Falando sobre seu novo projeto, o diretor explicou: “Rangers Apprentice e seu foco em um grupo de órfãos tentando encontrar seu propósito neste mundo é atemporal, tocante e feito para o cinema. É emocionante ter a oportunidade de levar [a história] para a tela grande.”

    Uma adaptação cinematográfica da saga já estava em andamento há alguns anos, com Paul Haggis entre os que estavam em negociações para dirigir. Como se sabe, as tentativas anteriores não deram em nada, e agora resta saber se a Skydance conseguirá realizá-la.

    O estúdio leva muito a sério o universo de John Flanagan: além dos direitos de Ranger's Apprentice, eles já garantiram uma opção pelos direitos da segunda grande saga de John Flanagan: Brotherband Chronicles.

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top