Minha conta
    Sexo demais? Novo filme com Emma Stone premiado no Globo de Ouro quase foi barrado por suas “cenas fortes”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Vencedor do Leão de Ouro em Veneza e cotado ao Oscar, Pobres Criaturas também foi destaque no Festival do Rio.

    Pobres Criaturas, o mais novo longa-metragem de Yórgos Lánthimos (A Favorita), faz barulho por onde passa. Desde sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, onde ganhou o Leão de Ouro, ao prêmio de “Melhor Comédia” no Globo de Ouro, o filme - e sua igualmente premiada protagonista Emma Stone - tem tudo para ser um dos nomes mais fortes do Oscar.

    Todavia, os desafios para tirar essa obra cinematográfica do papel, não foram nada fáceis. Adaptado do romance homônimo de Alasdair Gray de 1992, Pobres Criaturas reformula de forma perversa o clássico “Frankenstein” através de um enredo sexualmente distorcido. A primeira dificuldade foi, justamente, convencer os executivos a apostarem na ideia de Yórgos Lánthimos: “Explorei opções com outros produtores, mas não deu em nada” diz (Via: Variety).

    "Não acho que sou adequado para isso": Mark Ruffalo hesitou em aceitar papel em filme cotado para o Oscar 2024

    Para o cineasta, algumas pessoas acharam “um pouco demais” a liberdade de Bella Baxter (interpretada por Stone) em relação ao exercício de sua sexualidade, explorada abertamente nas diversas cenas de sexo presentes no filme. “Uma história sobre a liberdade da mulher em todos os aspectos da sociedade, da humanidade, ou como você quiser dizer, não era algo que interessasse muito às pessoas” desabafa.

    Searchlight Pictures

    Ao todo, o projeto durou mais de uma década. Mas o tempo, nesse caso, foi o melhor amigo de Pobres Criaturas. Lánthimos acredita que “percorremos um longo caminho desde então”, e “isso abriu o caminho para podermos contar histórias como esta”.

    Pobres Criaturas se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo.

    Pobres Criaturas estreia em 1 de fevereiro, nos cinemas.

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top