Minha conta
    "Eu lavo a louça em vez de assistir a um filme": Ele aparece nas grandes trilogias da história, mas Harrison Ford não vai ao cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ele é um dos maiores astros de Hollywood, mas não cresceu com uma tradição cinematográfica e não a desenvolveu com o tempo.

    Se você perguntar a qualquer cinéfilo, ele não apenas conhece as trilogias Indiana Jones e Star Wars, mas as ama profundamente e, muito provavelmente, elas marcaram seu gosto pela sétima arte. Curiosamente, Harrison Ford, o ator graças ao qual esses filmes têm um charme muito especial, é alguém que não vê os longas.

    E ele não esconde isso. Em uma entrevista publicada na Esquire em maio de 2023, Ford admitiu abertamente que só assiste a filmes enquanto os está fazendo. "Quando está pronto, está pronto", disse ele, "É por isso que me meto em problemas." Ele vê a atuação como um trabalho normal, e quem quer ficar pensando nisso depois que o dia de trabalho termina?

    Ford não cresceu amando filmes. Ele não era um daqueles garotos que passavam horas assistindo à tela e depois reencenavam as mesmas histórias com os amigos. Nem o fato de ter tido uma carreira brilhante em Hollywood o transformou. Quando perguntado se o tempo o transformou em um aficionado, o ator diz, após uma longa pausa: "Em uma palavra: não".

    Não consigo acompanhar a quantidade de produtos. Não me sento para assistir a um filme todas as noites. Adoramos quando assistimos, mas fazemos isso em família. Tenho muitos negócios inacabados e não considero isso positivo, eu deveria assistir mais, apenas por respeito ao negócio. Mas eu faço outras coisas. Lavo a louça em vez de assistir a um filme.

    "Não se trata de filmes; trata-se de minha experiência pessoal. Sou fascinado pela quantidade de talento em todos os aspectos desse negócio", continua ele.

    Lucasfilm

    O que o ator mantém fresco é uma profunda admiração pelo processo de produção de filmes. John Williams, lendário compositor de Star Wars e Indiana Jones, diz na entrevista que vê Ford regularmente no auditório enquanto a trilha sonora de um filme está sendo gravada. Ele se senta na arquibancada apenas para ouvir, o que é incomum para artistas. "Uma verdadeira alegria", diz Williams.

    Conhecendo seus hobbies, não é de surpreender que ele não tenha tempo para assistir a filmes. Ford é um amante declarado de aeronaves. Ele voa há 28 anos e até construiu uma pista em seu hangar particular. Entre os voos, ele passa tempo com a família, trabalha e ... lava a louça.

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top