Minha conta
    “Johnny Depp está arruinando o filme”: É por isso que o estúdio de Piratas do Caribe queria demitir o ator
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Excêntrica atuação de Johnny Depp como Jack Sparrow garantiu que Piratas do Caribe realmente disparasse, mas, inicialmente, o estúdio não estava nada convencido com o astro.

    O fato de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, filme baseado em uma atração de um parque temático, ter sido um sucesso tão gigantesco que acabou se transformando em uma franquia de um bilhão de dólares se deve principalmente à presença de Johnny Depp.

    Com sua propensão para atuações excêntricas, o ator foi a escolha perfeita para interpretar o Capitão Jack Sparrow – e sem Depp, muitas pessoas dificilmente poderiam imaginar a saga de Piratas do Caribe, que até o momento inclui cinco filmes.

    No entanto, os estúdios Disney não estavam convencidos desde o início de que o astro de Edward Mãos de Tesoura era a pessoa certa para o papel. Pelo contrário: de acordo com Johnny Depp, ele estava prestes a ser demitido. Isso porque os executivos do estúdio inicialmente não gostaram de sua atuação exagerada.

    Walt Disney Pictures

    Durante sua pesquisa para o papel, Depp descobriu que os piratas eram praticamente as estrelas do rock de sua época. Então, para a performance de Sparrow, ele se inspirou em seu astro do rock favorito, Keith Richards (da banda The Rolling Stones), e acrescentou mais algumas pitadas de loucura. Mas ele claramente não entregou o que a Disney esperava.

    Durante um painel de discussão no A.F.I. Fest, o ator revelou que seus exageros provocaram até mesmo um telefonema indignado de um dos executivos do estúdio. A informação é da E! News.

    “Sim, eles iam me demitir”, disse. “Fiquei sabendo que [o ex-CEO da Disney] Michael Eisner estava chateado porque ‘Johnny Depp está arruinando o filme’. Ele perguntou: ‘Ele está bêbado? Ele é gay?’. Então, eu estava esperando ser demitido.”

    “Recebi uma ligação de um executivo da Disney que teve a coragem de me perguntar: ‘Que diabos você está fazendo?’. Respondi: ‘Você não sabe que todos os meus personagens são gays?’. Por alguma razão, ainda assim não fui demitido. Eles até queriam colocar legendas em minhas cenas porque não conseguiam entender o Capitão Jack.”

    Apesar de todas as ressalvas, Depp desempenhou um papel decisivo para que a primeira parte de Piratas do Caribe fosse o quarto filme mais bem-sucedido de 2003 (superado apenas por Matrix Reloaded, Procurando Nemo e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei). E não é só isso: Depp recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo blockbuster pirata. Ainda não se sabe se – e muito menos quando – ele voltará ao que é possivelmente seu papel mais icônico.

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Data de lançamento 29 de agosto de 2003 | 2h 23min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top