Minha conta
    800 milhões de dólares: Um dos melhores filmes de ação dos anos 2000 terá sequência?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Este longa-metragem deixou sua marca no seu lançamento em 2006, tornando-se rapidamente uma obra cult. Uma sequência é possível? O diretor responde!

    “Somos espartanos!” O Rei Leônidas, herói de 300, de Zack Snyder, deixou sua marca em 2006. Interpretado por Gerard Butler, o personagem se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop. A obra, filmada com um orçamento de 65 milhões de dólares, tornou-se um verdadeiro fenômeno, arrecadando 456 milhões de dólares internacionalmente.

    O longa-metragem teve direito a uma sequência em 2014: 300 - A Ascensão do Império. Desta vez, o orçamento quase duplicou (110 milhões) mas isso não foi suficiente para fazer deste segundo filme um sucesso igual ao primeiro. Com US$ 337 milhões em receita mundial e críticas mistas, A Ascensão do Império, dirigido por Noam Murro, decepcionou bastante os fãs.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Desde então, pensávamos que a saga estava finalizada, especialmente depois do conflito entre Warner e Zack Snyder sobre a Liga da Justiça em 2017. Na verdade, o diretor havia oferecido ao estúdio uma sequência de 300 intitulada Blood and Ashes, mas a Warner recusou, assinando o "divórcio" do cineasta.

    Seis anos depois, em conversa com o The Hollywood Reporter, o diretor falou sobre uma possível ressurreição do projeto 300: Blood and Ashes. “Recuperamos os direitos para podermos fazê-lo se quisermos. Não sei qual é a demanda do público por um filme tão homoerótico, superviolento e supersexual".

    Recuperamos os direitos e podemos fazê-lo se quisermos.

    O projeto seria produzir um épico ambicioso centrado na relação entre Alexandre, o Grande e seu comandante Haphaestion. Este novo 300 exploraria o romance apaixonado entre os dois homens num cenário de conflito armado. Zack Snyder começou a trabalhar no roteiro em 2019 antes de entregar Army of the Dead: Invasão em Las Vegas para a Netflix em 2021. O cineasta então passou a dirigir Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo, previsto para 22 de dezembro na plataforma.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Já a segunda parte chegará em 19 de abril de 2024. Zack Snyder poderá iniciar a produção de 300: Blood and Ashes depois disso? Será preciso um pouco de paciência para descobrir. Além disso, depois da moda dos super-heróis, será que a dos épicos voltará? Gladiador 2, previsto para 20 de novembro de 2024, nos dará uma ideia se público continua animado com o gênero.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top