Minha conta
    Ele sumiu por 28 anos, mas apareceu em uma participação especial que tem a MELHOR homenagem possível
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    E ainda estamos esperando uma sequência de Tintim com Peter Jackson e Steven Spielberg.

    Em 10 de janeiro de 1929, Georges Remi (mais conhecido como Hergé), um jovem de 22 anos que havia sido encarregado da redação do Le Petit Vingtième, o suplemento infantil do jornal belga Le Vingtième Siècle, criou um personagem que, sem saber, o acompanharia pelos próximos 50 anos de sua vida.

    Nascia, assim, As Aventuras de Tintim. O herói da série de histórias em quadrinhos é o repórter belga Tintim que, acompanhado por seu fiel cão Milu, embarca em várias aventuras. Posteriormente, a história foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema.

    O legado de Hergé

    Na semana de sua morte, em 1983, Hergé se encontraria com o diretor Steven Spielberg, a única pessoa que ele acreditava que poderia fazer justiça a Tintim. Muitos anos depois, ele provou que estava absolutamente certo.

    Spielberg tornou-se fã de Tintin por puro acaso: uma crítica de 1981 comparou Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida aos quadrinhos de Hergé, e ele começou a devorá-los como se não houvesse amanhã.

    Sony Pictures

    Tanto que, em 1983, ele foi negociar os direitos de uma adaptação do personagem depois que os filmes de animação e o filme franco-espanhol Tintim e as Laranjas Azuis decepcionaram seu autor. A viúva lhe deu os direitos, mas Spielberg só faria o filme dos seus sonhos em 2011.

    As Aventuras de Tintim é um filme pelo qual valeu a pena esperar. É uma fabulosa animação produzida por Peter Jackson, que queria dirigir a sequência e prometeu uma trilogia. Infelizmente, ainda estamos esperando por isso. Mas, caso essa fosse sua única chance, Spielberg não deixou passar a oportunidade de colocar uma participação especial de Hergé no filme, 28 anos após sua morte.

    Paramount

    No início do filme, ele faz um retrato de Tintim, só que, é claro, em seu estilo peculiar. Uma homenagem maravilhosa a um autor imortal que, pelo menos em uma ocasião, teve uma adaptação mais do que decente. Agora, quando será o final da trilogia?

    As Aventuras de Tintim 2: Prisioneiros do Sol
    As Aventuras de Tintim 2: Prisioneiros do Sol
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top