Minha conta
    Homem de Ferro 3: Há uma frase no filme que revelou o futuro da Marvel e talvez você nem tenha percebido
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma piadinha de Tony Stark que você só percebe depois.

    Ler os primeiros quadrinhos da Marvel, especialmente os do Homem de Ferro (que eram publicados sob o título Tales of Suspense), é entrar em um mundo de pura loucura da Guerra Fria. Tanto que um de seus principais inimigos, que estreou em fevereiro de 1964, era o maligno Mandarim, um personagem chinês com características caricaturais que, hoje em dia, soa de MUITO mal gosto.

    Isso não o impediu, é claro, de fazer sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 3, embora muitos acabassem odiando-o.

    Foi Ben Kingsley quem interpretou o Mandarim, um personagem que a Marvel queria mostrar desde o primeiro Homem de Ferro, mas que considerou ambicioso demais e para o qual queria se afastar o máximo possível do Fu Manchu dos quadrinhos. O problema é que a reviravolta não combinava nem um pouco com ele.

    Marvel

    Felizmente, o diretor Shane Black não quis bagunçar ainda mais a mitologia e Homem de Ferro 3 é um filme de ação hilário com uma piadinha que você só perceberá depois.

    Em um determinado momento, o Homem de Ferro diz a Pepper: “Tenho uma equipe de caras chegando amanhã, eles vão derrubar aquela parede”. Pouco tempo depois, a batalha na casa de Tony Stark derruba justamente essa parede. Muito engraçadinho o Robert Downey Jr., não é mesmo?

    Pode ser difícil de acreditar, mas já se passaram dez anos sem outro filme do Homem de Ferro (e muitos outros estão por vir após o final de Vingadores: Ultimato). A Marvel tentou esquentar o clima com a aparição de Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas parece que ninguém consegue preencher o traje metálico de Robert Downey Jr... exceto o próprio Robert Downey Jr.

    Homem de Ferro 3
    Homem de Ferro 3
    Data de lançamento 26 de abril de 2013 | 2h 11min
    Criador(es): Shane Black
    Com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top