Minha conta
    "Não, obrigado. Não é para mim": Diretor de Gladiador e Napoleão recusou o convite para fazer um filme de super-herói
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Ridley Scott, diretor do longa com Joaquin Phoenix, revela sua opinião sobre filmes do gênero em entrevista

    Reconhecido por seu trabalho em grandes obras como Gladiador, Blade Runner e Alien, Ridley Scott agora já acena para o Oscar com Napoleão, longa estrelado por Joaquin Phoenix e que se tornou um dos mais esperados do ano. Com seu nome em destaque e as expectativas para o lançamento que chega ao cinema no fim de novembro, o diretor está participando de muitas entrevistas promocionais.

    Em uma delas, o cineasta requisitado revelou ao Deadline que havia recusado um convite para dirigir um filme de super-herói. Sem contar qual seria o título em questão, ele expressou sua falta de interesse em produções do gênero que tem dominado Hollywood nos últimos anos.

    “Sim foi oferecido, mas eu apenas disse ‘não, obrigado. Não é para mim’. Eu já fiz uns dois ou três filmes de super-herói. Acho Sigourney Weaver é um super-herói em Alien, O Resgate. Acho que Russell Crowe é um super-herói em Gladiador. E Harrison Ford é um anti-herói em Blade Runner. A diferença é que as histórias são melhores”

    Ainda comentando sobre o gênero, Scott afirma que existe uma certa idolatria aos super-heróis que na verdade são apenas “extensões das histórias em quadrinhos” e acredita ser difícil fazer filmes desse tipo que sejam genuinamente bons. Em contrapartida, ele elogiou obras como Batman e o Superman de Richard Donner, mas disse que os últimos lançamentos são cada vez “menos reais”.

    ALL THE MONEY US, LLC.

    Ele acrescentou: “À medida que ampliamos nossas capacidades visualmente, acho que, curiosamente, tudo fica cada vez menos real. E agora parecia se tornar uma desculpa para os atores ganharem muito dinheiro interpretando super-heróis".

    Ridley Scott lança Napoleão em novembro e mesmo com algumas críticas feitas às irregularidades históricas presentes na narrativa, o filme é um dos mais aguardados do momento, apresentando a ascensão e queda do imperador francês, com o roteiro assinado por David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo).

    Napoleão
    Napoleão
    Data de lançamento 23 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Joaquin Phoenix, Vanessa Kirby, Tahar Rahim
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista Agora em AppleTV+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top