Minha conta
    Mussum, o Filmis: Entenda a relação do humorista com o carnaval e a Mangueira
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Melhor Filme no Festival de Gramado, cinebiografia nacional já está em cartaz nos cinemas.

    Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um ícone incontestável da nossa cultura popular muito brasileira. O humorista alcançou fama nacional ao fazer parte do grupo Os Trapalhões, composto por Didi Mocó (Renato Aragão), Dedé Santana e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves).

    Todavia, antes de ingressar no humor, o artista já havia se consolidado na música, através do grupo musical Os Originais do Samba. E a ligação de Mussum com o samba, atravessa toda a sua carreira artística e vida pessoal - trajetória esta, abordada na cinebiografia recém-chegada aos cinemas, e dirigida por Silvio Guindane: Mussum, O Filmis.

    Mussum, o Filmis
    Mussum, o Filmis
    Data de lançamento 2 de novembro de 2023
    Criador(es): Silvio Guindane
    Com Ailton Graça, Vanderlei Bernardino, Neusa Borges
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Mussum, o Filmis, com base no livro Mussum - uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto, mostra a história real sobre a vida e trajetória do popularmente apelidado Mussum - interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça. Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum encontrou seu caminho para a fama na televisão, mas era na quadra da Mangueira, escola de samba carioca, que seu coração batia mais forte.

    Paris Filmes

    A quadra da verde e rosa foi escolhida para receber uma das pré-estreias da cinebiografia de Mussum, mangueirense de coração. Com algumas cenas gravadas na quadra da escola, o filme também mostra a relação do humorista com o morro e o carnaval.

    À Mangueira, deve-se o despertar do talento de Mussum para dança e a música. Desfilando todos os anos na escola, o “Mumu da Mangueira” como era conhecido pela comunidade, chegou a ser diretor de harmonia da Ala da Baianas. Foi lá também que o humorista conheceu a primeira esposa, com quem teve seu primeiro filho.

    Além de Ailton Graça, Mussum, o Filmis conta com nomes como Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neuza Borges e grande elenco. O filme já está em cartaz nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top