Minha conta
    Harry Potter: Pause em 93 minutos e a magia desaparece em Pedra Filosofal
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O primeiro longa da saga lançado em 2001 tem um erro quase imperceptível mas que pode quebrar a atmosfera mágica do filme.

    A mágica evita todos os erros? Não necessariamente, principalmente quando se filma rápido e não se presta atenção redobrada em todos os detalhes. Veja Harry Potter e a Pedra Filosofal, por exemplo: o filme contém claramente um descuido que, de certa forma, destrói o mito do mundo bruxo. Felizmente para a equipe de filmagem, isso é difícil de perceber a olho nu.

    A omissão ocorre quando o jovem Harry acaba de encontrar o Espelho de Ojesed em Hogwarts, um objeto mágico com o poder de revelar seu desejo mais profundo a qualquer um que o olhe. No caso de Harry, é claro, eram seus pais, Tiago e Liliam. Fascinado, Harry corre de volta para os dormitórios da Grifinória para acordar seu amigo Rony e contar a ele sua descoberta.

    Ele esconde o amigo - ainda de pijama - sob sua capa de invisibilidade e juntos sobem as escadas para ver o objeto. Mas, ao passarem pela porta na vida real, Daniel Radcliffe (Harry) e Rupert Grint (Ron) deixam cair o pano verde que os cobre e que é usado pela equipe de efeitos especiais para fabricar visualmente a capa de invisibilidade.

    Warner Bros.

    Se você pausar exatamente em 1 hora, 33 minutos e 55 segundos, poderá ver essa "capa verde" enquanto os dois meninos continuam a cena como se nada tivesse acontecido! Um erro que poderia (deveria?) ter sido evitado se as equipes de filmagem, edição e efeitos especiais tivessem prestado atenção.

    O diretor Chris Columbus pode ser um cinéfilo, como provou com o segundo filme da saga, Câmara Secreta, mas tinha medo de ser demitido em todos os momentos da filmagem. É possível que, em um momento de desatenção, ele tenha deixado o pano verde no chão sem perceber que ele continuava em cena, pensando que estava escondido atrás da parede. E é assim que a magia pode desaparecer em um instante.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top