Minha conta
    Recorde negativo: Início desastroso no cinema para Os Mercenários 4, com Sylvester Stallone e Jason Statham
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os fãs esperaram nove anos pelo retorno dos Mercenários - ou não. A falta de interesse em Os Mercenários 4 faz com que o início nos cinemas seja ainda pior do que o esperado - e até mesmo um recorde negativo nos EUA.

    Já estava claro que Os Mercenários 4 seria um desastre nas bilheterias. Mas a extensão em que isso aconteceu agora é bastante chocante.

    De acordo com as projeções, apenas cerca de 216 mil ingressos foram comprados no Brasil em sua primeira semana. Mais uma vez, isso está aquém de todas as expectativas e previsões já baixas. Para fins de comparação: as partes anteriores da série começaram com 373.147 (Os Mercenários), 1.186.139 (Os Mercenários 2) e 936.584 (Os Mercenários 3) em público. Portanto, a quarta parte tem apenas uma fração desses números.

    Outra comparação: no último fim de semana, menos pessoas assistiram à quarta aventura com Sylvester Stallone, Jason Statham e companhia do que os filmes de terror A Freira 2 (1.271.753 ingressos) e Jogos Mortais X (564 mil ingressos) atualmente em cartaz. Outro forte concorrente para superar o filme de ação é a última parte da saga de Denzel Washington, O Protetor: O Capítulo Final.

    Os Mercenários 4
    Os Mercenários 4
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Waugh
    Com Jason Statham, Sylvester Stallone, Andy Garcia
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    UM RECORDE NEGATIVO NOS EUA!

    Nos EUA, Os Mercenários 4 também teve um início desastroso, com arrecadação de apenas 8,3 milhões de dólares. Mais uma vez, esse valor está significativamente abaixo das previsões, já decepcionantemente baixas, que ainda se baseavam em 15 milhões de dólares. Com isso, o filme ficou em 2º lugar, atrás do filme de terror A Freira 2, que já está em cartaz há várias semanas (8,4 milhões de dólares).

    Lionsgate

    Acima de tudo, o 4º filme da franquia é, portanto, parcialmente responsável por um recorde negativo. Quando até mesmo a melhor reinicialização não consegue arrecadar dez milhões de dólares, as coisas parecem sombrias. Em nenhum fim de semana de 2023 os dez primeiros colocados juntos arrecadaram tão pouco dinheiro quanto neste fim de semana.

    O fim de semana tradicionalmente fraco do Super Bowl, em fevereiro, foi substituído. Os números do cinema são sempre baixos nesse fim de semana porque um dia inteiro é perdido, por assim dizer. Isso ocorre porque quase ninguém vai ao cinema no domingo, pois o país inteiro assiste ao evento esportivo em frente à TV. Não há essa desculpa para esse fim de semana.

    “Sou o último dos dinossauros”: Com 50 anos como astro de ação, Sylvester Stallone revela maior 'luxo' de sua carreira

    SERÁ QUE OS MERCENÁRIOS 4 SERÁ UM MEGA-FLOP?

    A série Mercenários já enfraqueceu nas bilheterias dos EUA, mas depois teve muito sucesso internacionalmente. Mas é improvável que isso se repita desta vez - como prova os números ao redor do mundo. Já é seguro dizer que Os Mercenários 4 provavelmente será um grande fracasso de bilheteria, mas pode piorar.

    Com seus fortes empréstimos de filmes de ação direto para vídeo, a série também sempre viveu da exploração posterior do cinema em casa. Mas com os números desastrosos de bilheteria e as vozes decepcionadas de fãs e críticos, deve haver um ponto de interrogação por trás desse filme também - especialmente em vista dos altos custos de produção de supostamente 100 milhões de dólares, aos quais devem ser adicionadas as despesas de marketing.

    David A. Gross, diretor da empresa de consultoria Franchise Entertainment Research Critics, disse à Variety que continua acreditando que as receitas adicionais (DVD, Blu-ray, vendas de VoD, streaming e direitos de TV) "devem ser fortes". No entanto, o especialista do setor acredita que a quarta parte de Mercenários "terá dificuldades para se tornar lucrativa".

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top