Minha conta
    Por que precisamos de uma prequela de O Protetor? Franquia deixa algumas perguntas em aberto
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Uma prequela poderia esclarecer questões como a morte da esposa de McCall, Vivienne. Mas não só isso.

    Chega em breve aos cinemas brasileiros, a terceira parte da franquia O Protetor, estrelada por Denzel Washington e dirigida por Antoine Fuqua. O Protetor: Capítulo Final encerra a série de filmes de ação que acompanha o personagem Robert McCall. Mas algumas grandes perguntas sobre o justiceiro talvez só consigam ser finalmente respondidas, em uma volta a seu passado.

    Explorar alguns momentos cruciais em sua vida poderia fornecer profundidade adicional ao personagem. Uma prequela poderia esclarecer questões como a morte de sua esposa Vivienne. Mas não só isso.

    Diretor queria “rejuvenescer” Denzel Washington para O Protetor: Capítulo Final

    Como Robert McCall fingiu sua morte, tornando convincente e encobrindo rastros? Por que Robert McCall não conseguiu parar de trabalhar para o DIA? Ou mesmo qual seria seu nome verdadeiro - considerando que sua identidade original é considerada legalmente falecida - ou como Robert McCall conheceu a personagem de Dakota Fanning, Emma Collins?

    São muitas as questões que permanecem em aberto. Outra abordagem possível seria desenvolver ainda mais o TOC de McCall, fornecendo uma compreensão mais profunda da psique do personagem, como quando ele começou a cronometrar as próprias lutas. A prequela poderia ainda expandir a história de Robert McCall com Dave York (Pedro Pascal) ou exibir os primeiros atos heroicos pelos quais o personagem de Denzel Washington é condecorado.

    Sony Pictures Releasing

    Qual é o enredo de O Protetor: Capítulo Final?

    Em O Protetor: Capítulo Final, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.

    Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Se podemos esperar por um quarto filme da franquia, que responda a todas essas perguntas, ainda não sabemos. O Protetor: Capítulo Final estreia em 5 de outubro de 2023, nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top