Minha conta
    Maratona no streaming: Esta é a obra-prima de ação que fez a franquia James Bond tremer na base
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Até James Bond foi inspirado por essa sequência de filmes de ação dos diretores Paul Greengrass e Doug Liman.

    Nos anos 2000, o cinema de ação foi completamente transformado por uma série de filmes: Bourne. Baseado no romance homônimo de Robert Ludlum, Doug Liman levou A Identidade Bourne aos cinemas em 2002. Dois anos depois, veio a sequência A Supremacia Bourne, dirigida por Paul Greengrass.

    Greengrass também assumiu a cadeira de diretor para a terceira e, de longe, a melhor parte: O Ultimato Bourne. O suspense de espionagem, lançado em 2007, aperfeiçoa o estilo característico da série, que se concentra na ação realista e fundamentada. Isso é capturado principalmente em tomadas trêmulas, cruas e inquietas.

    O Ultimato Bourne
    O Ultimato Bourne
    Data de lançamento 17 de agosto de 2007 | 1h 56min
    Criador(es): Paul Greengrass
    Com Matt Damon, Joan Allen, David Strathairn
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Os filmes de Bourne mudaram o cinema de ação para sempre: James Bond sentiu o efeito

    Por causa de sua abordagem de direção, os filmes de Bourne na década de 2000 eram um contraste empolgante com a ação grandiosa que o James Bond, de Pierce Brosnan, havia estabelecido no gênero no final da década de 1990. De repente, todos os estúdios de Hollywood queriam seu próprio Jason Bourne durão.

    A série de filmes de Bond também não deixou de ser afetada por essa tendência. 007 - Cassino Royale, em 2006, já contava com uma história que dispensava um satélite a laser. No entanto, as influências de Bourne podem ser vistas mais claramente na sequência 007 - Quantum of Solace, que chegou às telonas em 2008 e deu um verdadeiro abalo ao público.

    O segundo Bond com Daniel Craig no papel principal foi bastante comparado a Bourne na época de seu lançamento, o que se deveu principalmente à encenação. Assim como Greengrass, o diretor Marc Forster recorreu a imagens que nos levam diretamente para a ação e nos fazem sentir cada movimento com o sacudir da câmera.

    O Ultimato Bourne está disponível em streaming pelo Star+, Globoplay e Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top