Minha conta
    Ash foi forçado a escolher Pikachu em Pokémon? Esta teoria explica porque Professor Carvalho tomou atitude "estranha"
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Se ele não tivesse feito isso, o Mundo Pokémon poderia ter sido destruído.

    Ninguém consegue imaginar Pokémon sem o lendário Ash e seu fiel companheiro Pikachu. Foi apenas recentemente que ele finalmente se tornou o melhor treinador Pokémon, sendo substituído por dois novos protagonistas no novo anime Pokémon Scarlet e Violet.

    Muitos se lembram de que Ash e Pikachu não estavam exatamente destinados a ficarem juntos, como visto no primeiro episódio do anime. O jovem adormeceu no dia em que deveria encontrar o Professor Carvalho e, quando chegou lá, seu rival Gary havia levado os três Pokémon iniciais com ele: Charmander, Bulbasaur e Squirtle. Isso deixou apenas Pikachu e Ash não teve escolha.

    Pokémon
    Pokémon
    Data de lançamento 1997-04-01 | min
    Séries : Pokémon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    No entanto, há uma teoria de fãs que explica que esse emparelhamento foi mais do que apenas má sorte ou coincidência. O filme Pokémon 4 - Viajantes do Tempo, de 2002, se passa 40 anos antes dos eventos de Ash e companhia. A história acompanha Sammy em sua tentativa de encontrar o lendário Pokémon Celebi. Apesar de ter sido ferido por um caçador, Celebi consegue criar um portal do tempo e transporta a si mesmo e Sammy para o presente, onde eles encontram Ash e Pikachu.

    O filme continua suas aventuras e Sammy e Celebi conseguem retornar à sua linha do tempo original. No epílogo da história, é revelado que Sammy era, na verdade, o Professor Carvalho mais jovem. Assim, a teoria diz que, para evitar quebrar as regras de viagem no tempo e potencialmente destruir o mundo Pokémon, Carvalho garante que Ash acabe com Pikachu para manter a linha do tempo. Ele também tem a Pokédex em suas mãos porque Ash a mostrou ao jovem Sammy, o que fez com que ele crescesse e inventasse o objeto.

    OLM

    Além dos elementos de ficção científica em termos de viagem no tempo, que formam a parte importante do filme, Pokémon 4 também funciona como um filme de fantasia ecológica em muitos aspectos.

    Celebi é a protetora da floresta e, por meio de seus poderes, permite que Ash e Sammy vejam a floresta como ela a vê: como um lugar de beleza natural e um santuário para toda a vida. Celebi mostra a eles algumas frutas que eles nunca comeram antes e os leva a um lugar onde eles veem centenas de Pokémons evoluírem ao amanhecer e muito mais. Tudo isso tem um impacto profundo sobre os dois jovens treinadores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top