Minha conta
    Ninguém fez isso antes: Chris Hemsworth faz estreia na Netflix com novo recorde
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    As listas dos 10 melhores da Netflix mostram os filmes e séries de maior sucesso do serviço de streaming. Agora, pela primeira vez, dois filmes da mesma franquia estiveram no top 10 da língua inglesa: Resgate e Resgate 2.

    Desde que a Netflix lançou a lista com os filmes e séries mais vistos e, portanto, de maior sucessona plataforma, nunca houve dois filmes em inglês da mesma franquia ou da mesma série de filmes no top 10. Isso agora mudou: com Resgate e Resgate 2, um filme e sua sequência figuraram no top 10 da Netflix pela primeira vez. Com 135,7 milhões e 129,3 milhões de visualizações, os dois sucessos de ação ficam em 9º e 10º lugar na lista.

    Resgate 2
    Resgate 2
    Data de lançamento 16 de junho de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): Sam Hargrave
    Com Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Até agora, isso não foi alcançado com comédias românticas de sucesso como A Barraca do Beijo, Para Todos os Garotos ou A Princesa e a Plebeia ou com os dois filmes de Enola Holmes, estrelado por Millie Bobby Brown, de Stranger Things.

    NOVAS MÉTRICAS DA NETFLIX TORNAM ISSO POSSÍVEL

    A estreia provavelmente também foi possível pela mudança no top 10 do ranking. Em junho de 2023, a Netflix não só introduziu as visualizações como unidade de medida, o que também não diz quantas pessoas viram um filme na íntegra, mas simplesmente resulta das horas assistidas divididas pelo tempo de exibição. Além disso, o sucesso de um filme (ou de uma série) passa a ser contabilizado durante 91 dias, em vez de apenas 28 dias.

    Tyler Rake contra Jennifer Lopez: Resgate 2 já quebrou novo recorde na Netflix e superou A Mãe

    Este último em particular pode ter sido decisivo, porque Resgate 2 estreou na Netflix em 16 de junho de 2023, mas só meses depois entrou na lista dos 10 primeiros. Portanto, 28 dias não teriam sido suficientes, em vez disso foram provavelmente 65 dias (de 16 de junho a 20 de agosto de 2023). Talvez esse tenha sido um dos motivos da mudança para 91 dias.

    Netflix

    NADA DE NOVO NO TOP 10 DE SÉRIE

    Na série, por outro lado, existem inúmeros exemplos onde várias temporadas estão representadas no top 10. Por exemplo, Bridgerton (com as temporadas 1 e 2 e o prequel Rainha Charlotte) e Stranger Things (com as temporadas 3 e 4) dominam a lista de língua inglesa, enquanto La Casa de Papel (três temporadas no top 10), Elite (duas temporadas) e Lupin (duas partes) compõem quase todo o top 10 da série em língua não inglesa.

    Aliás, Chris Hemsworth retornará à Netflix para uma terceira missão: Resgate 3 foi anunciado um dia após o início da Parte 2 por Hemsworth e seu diretor Sam Hargrave. Se os dois conseguirem se superar novamente em termos de loucura de ação, um terceiro filme de Resgate também poderá entrar no top 10 da Netflix. Mas eles não estarão juntos nisso, porque com o próximo novo título, um dos filmes de Resgate atualmente colocados no final será eliminado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top