Minha conta
    Um dos filmes de terror mais perturbadores de todos os tempos teve cenas censuradas - mas agora está no streaming (sem cortes!)
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O sangrento e abismal filme de terror e fantasia de 1987, por muito tempo foi exibido com cortes, mas agora você pode assisti-lo na íntegra.

    Hellraiser - Renascido do Inferno é, sem dúvida, um dos filmes de terror definitivos dos anos 80. Com a adaptação de sua própria novela, escrita e dirigida por ele mesmo, o autor cult do gênero, Clive Barker, criou um abismal splatterpunk que mistura fantasia, horror, erotismo e elementos noir em uma sangrenta viagem ao inferno em perfeito equilíbrio - e também nos deu um dos maiores e mais assustadores ícones do cinema de terror na forma do demônio coberto pregos Pinhead (interpretado por Doug Bradley).

    No entanto, o clássico perturbador de 1987 foi uma pedra no sapato das autoridades da época: Em sua versão sem cortes, Hellraiser rapidamente foi parar na censura e, portanto, não podia ser vendido nem anunciado abertamente. Em 2013, no entanto, o filme foi finalmente removido da lista e, quatro anos depois, foi reexaminado pelo órgão responsável, que - como aconteceu com outros destaques de gênero reclassificados da época - até liberar uma classificação de 16 anos para a versão sem cortes.

    O criador Clive Barker disse à revista Samhain ainda no ano de lançamento que diversas cenas viscerais e eróticas foram cortadas do filme por conta dos censores (The MPAA). No entanto, nada mais impede novos lançamentos para quem tem cinema em casa, nem mesmo um lançamento em plataformas de streaming.

    Você pode conferir o clássico no catálogo do Prime Video, e as sequências originais Hellraiser II - Renascido das Trevas e Hellraiser III - Inferno na Terra no Looke.

    Hellraiser - Renascido do Inferno
    Hellraiser - Renascido do Inferno
    Data de lançamento 6 de julho de 1990 | 1h 34min
    Criador(es): Clive Barker
    Com Andrew Robinson, Clare Higgins, Ashley Laurence
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Looke

    HELLRAISER 2 & 3

    As duas sequências Hellraiser II - Renascido das Trevas e Hellraiser III - Inferno na Terra também estão disponíveis no streaming. Elas não se igualam à lendária primeira parte, mas, em contraste com as sete (!) outras sequências e o remake de 2022, definitivamente vale a pena vê-las.

    No entanto, para quem se interessa pela franquia Hellraiser como um todo, a maior parte dos filmes não está disponível no streaming, mas ainda é possível encontra-los com disponibilidade para compra ou aluguel digital.

    Não está claro se as partes restantes também serão disponibilizadas em streaming, mas os filmes realmente relevantes da série que estão nos catálogos por aqui também são, a rigor, suficientes. Com eles, você pode mais uma vez mergulhar no mundo de terror cenobita de Clive Barker ou finalmente fechar uma grande lacuna de terror.

    HELLRAISER 1-3: ENTENDA HISTÓRIA

    Entertainment Film Distributors

    O hedonista Frank (Sean Chapman) adquire uma misteriosa caixa que supostamente tem poderes mágicos. E, de fato, Frank consegue abrir um portal para outra dimensão com o cubo, após o que ele aparentemente desaparece. Depois que seu irmão Larry (Andrew Robinson) e sua esposa Julia (Clare Higgins) se mudam para a casa de Frank, no entanto, descobre-se que Frank não desapareceu de fato, mas apenas vegeta entre as esferas.

    Quando Larry se machuca durante o trabalho de reforma e seu sangue pinga nas tábuas do assoalho do sótão, isso dá a Frank a força para voltar ao mundo normal. Mas para realmente voltar a ser ele mesmo, ele precisa de mais sangue.

    Hellraiser II (que Clive Barker não mais dirigiu, mas ainda assim forneceu a ideia para a história) nos leva a uma perigosa jornada pelo mundo sórdido de Pinhead e seus companheiros cenobitas. E Hellraiser III acaba dando às criaturas monstruosas a oportunidade de criar o inferno na Terra - e tudo porque o dono de uma boate (Kevin Bernhardt) e um repórter intrometido (Terry Farrell) foram descuidados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top